quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Joana D'Arc wannabe!

Este é um post psicografado. A pseudo-autora que vos fala caminhou ontem em direcção à luz. Eu explico. É que o meu chefinho, na sua infinita sabedoria, decidiu fazer uma simulação de incêndio na empresa para testar o novo plano de evacuação do prédio.

É claro que ele não avisou ninguém da simulação para manter o clima de realismo. Aí, por volta das 11:15 o alarme de incêndio começou a tocar.

Eu não sei qual seria a reacção de vocês, mas a minha foi bem simples: permaneci sentadinha trabalhando e resmungando do barulho. Eu e todo pessoal do segundo andar.

Até que, cansada daquele escarcéu no meu ouvido, e com o fogo de mentirinha comendo no edifício eu decidi tomar uma atitude. Levantei-me e perguntei para os meus adorados colegas de trabalho:

- Vocês se importam que eu feche a porta? É que o barulho desse alarme de incêndio está incomodando.

Foi assim que eu me tranquei dentro de um prédio em chamas e matei as senhoras da contabilidade, os recursos humanos e a administração.

Então, nessa altura de caminhar para a luz e de flashback da vida e coisa e tal, eu queria agradecer à Patrycia por esse selinho aqui:



Assim que eu reencarnar e tiver tempo (talvez no fim de semana) eu prometo que repasso e mostro pra vocês os meus favoritos de 2008.

Enquanto isso, fico aqui em cima de uma nuvenzinha paquerando um querubim bofescândalo e tentando descobrir se essa história de que os anjos não têm sexo é verdade ou não.

Na próxima vida eu conto!

domingo, 26 de outubro de 2008

Frango com cerveja for dummies

Eu não sou propriamente conhecida pelos meus dotes culinários. Tirando o meu arroz de microndas que sai sempre soltinho e numa boa consistência, não há nenhum prato que seja a minha especialidade.

Aliás, a minha comida sempre foi do estilo roleta russa. Pode ficar uma delícia, bem como pode ficar uma gororoba intragável. E as minhas visitas sabem disso. Daí que antes de provar um prato feito por mim há sempre aquele silêncio e um clima de suspense Hitchcockiano no ar.

Ontem não foi excepção. Resolvi experimentar uma receita recomendada por uma amiga e, para bem de todos e felicidade geral da nação, ficou divino! Por isso, como eu sou legal, deixo aqui a receitinha que é fácil e gostosa e dá para impressionar o bofescândalo.


Então é assim: Na véspera você pega uma vasilha grande e joga um pacotinho daquelas sopas de cebola em pó, um pacotinho de creme de leite, um pouco de alho moído, oréganos ou ervas aromáticas e uma cerveja (eu usei daquelas garrafinhas menores de 25cl). Mistura tudo até fazer uma papa. Aí joga uns pedaços de frango. Eu usei só coxas, mas acho que com outras partes também deve dar certo. Tape a vasilha com um pano e ponha na geladeira.

No dia do jantar ponha um pouco de azeite numa panela até cobrir o fundo, alho picado, um pouquinho de polpa de tomate, uma cebola picada e um pimentão picado (eu prefiro o pimentão vermelho). Se você não tem facas Ginsu e não consegue cortar a cebola bem miudinha, não se preocupe! Pode picar umas lascas grossas mesmo. Dá um ar rústico ao prato. Depois frita isso tudo, sem deixar de mexer que é para não grudar no fundo da panela. A isso chama-se refogado.

Quando o refogado estiver com aquele cheirinho de comida da vovó, jogue o frango junto com aquele molho todo na panela. Ponha um pouco de sal e mais um pouquinho de cerveja, mais ou menos meia garrafa.

Pegue no resto da cerveja e tome sentada no sofá enquanto espera a bagaça cozinhar. Demora mais ou menos um episódio do CSI. Durante os comerciais vá a cozinha conferir que a panela não explodiu e mexa um pouco. Quando acabar o capítulo, voilà, a comida estará pronta.


Imagem meramente ilustrativa. A dona do Blog não se responsabiliza se o frango de vocês não ficar com essa cara.


Se ficar gostoso, sirva com arroz branco e salada. Acompanhe com vinho tinto ou rosé e corra para o abraço.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Trabaia Fia!

Essa semana quase morri de tanto trabalhar. Sério, andei tão estressada que até perdi o apetite. O chato de quando a gente é assim meio gordinha (eufemismo detected) é que ninguém nunca nota que você anda comendo mal, acham sempre que é uma nova dieta...

Tive uma conversa séria com o chefe e disse que andava desmotivada. Ele prometeu que vai me dar mais apoio.

Apoio... O que eu queria mesmo era um aumento! Até porque está sobrando muito mês no fim do salário. E, para completar, no meio da minha crise financeira ainda me aparece a seguinte manchete do jornal era a seguinte:

"Tráfico humano rende mais de 20 milhões de Euros por dia."

Para onde eu mando o meu currículo?

domingo, 19 de outubro de 2008

Run, Forrest, run!!!

"Todo treinamento é antes de tudo um ato de fé."
(Franz Stamfl, técnico de Sir Roger Bannister)


Foi mesmo preciso muita fé para acreditar que eu ia correr 10Km. É nessa hora que eu fico pensando que eu tenho merda na cabeça. Só pode! Porque eu juro que eu não estava sob efeito de drogas quando fui, voluntariamente, me inscrever para essa prova...

Acabei descobrindo que corrida tem tudo a ver com estratégia. Tem gente que corre mais no começo para ganhar vantagem, tem gente que mantém um ritmo constante, tem gente que se esforça mais perto da meta.

Como é óbvio, eu também tinha o meu plano para completar a corrida. E era bem simples: cruzar a meta com as minhas próprias pernas e tentar não ter um AVC pelo caminho.

Para isso, resolvi usar a estratégia "Varig":



Fui assim, alternando corrida com caminhada. Quer dizer, bem mais caminhada que corrida. Até tinha bastante gente andando também. E, dentre os caminhantes, ia inclusive um homem que andando e dando palestra sobre religião. Quando eu o ultrapassei ele estava explicando por quê não se deve mastigar a hóstia.

Isso deve ter sido das últimas coisas que eu ouvi, antes do meu cérebro cair num estado letárgico tal que eu não ouvia, não via e não pensava em mais nada. Só sentia. Dor. MUITA!

Mas depois até a dor passou porque eu deixei de sentir as pernas.

Foi assim que, ao fim de 1:43:02 eu cruzei a meta. Se quisermos ser optimistas eu ainda fiquei na frente de duas mil pessoas. Mas, sendo realista, a verdade é que eu fiquei no 8469º lugar.

Foi duro. Mas, agora que acabou, eu só tenho um pensamento em mente:

Alguém aí tem dois pulmões e um par de pernas sobrando que me empreste?

sábado, 18 de outubro de 2008

Pensamentos desconexos

Amanhã é dia de correr 10 Kms. Por isso, esse talvez seja o último post do meu blog. Então resolvi fazer uma compilação de assuntos desconexos. Tipo flashback dos últimos tempos, sacou?

Sempre que eu estou vestindo o meu kimono, fico ouvindo mentalmente aquela música "eye of the tiger" em modo repeat. Me sinto o próprio Rocky Balboa se preparando para o combate.

Uma noite dessas sonhei que me juntava aos vigilantes do peso. Acho que foi culpa reprimida por ter jantado no Mac Donald's.

O lado curioso das minhas manchas roxas, fruto do jiu jitsu, é ver a cara das pessoas que não me conhecem. Olham para mim com ar de quem pensa: "Coitadinha... Essa aí apanha em casa...".

E corre à boca pequena que meu cabelo liso é chapinha. Inveja é uma merda!

O exercício físico finalmente está começando a compensar. Já tenho musculoszinhos no braço. O problema é a camada de gordura que ainda cobre tudo isso.

Essa semana comprei um Breitling falsificado. A imitação é mesmo muito boa, mesmo pra quem entende de relógios. Só dá para saber que é falso por um motivo: porque está no meu pulso. Sim, porque se eu tivesse quatro mil euros sobrando eu definitivmente não ia gastar num relógio.

Por último, quase morri de tanto rir quando um colega de trabalho disse, com toda cara de bad boy, que tinha começado a praticar uma nova arte marcial: Krav Macgyver.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

De repente 30

Eu vi esse teste no blog da Gabi aqui e resolvi fazer também. Caraca, descobri que eu sou incrivelmente madura!!!




You Act Like You Are 30 Years Old



You are a thirty-something at heart. You've had a taste of success and true love, but you want more!

You're responsible, wise, and have enough experience to understand a lot of the world.



You're at the point in your life where you understand yourself pretty well.

You are figuring out what you want... and how to get it!



... E ainda estou decidindo se isso é bom ou é mau...

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Je ne regrette rien...

Nem acredito que vou ter que trabalhar amanhã... Eu vou morrer de saudades de Paris. É uma cidade deliciosa, onde a gente tem a oportunidade de ver ao vivo certas coisas que, até então, apenas povoavam os nossos livros de História.

Paris tem um ambiente bucólico e boêmio. Mas não adianta ficar com cara de admiração pela cidade. Se você perguntar a um parisiense se ele gosta de alguma coisa, ele vai responder: "C'est pas mal". O povo francês nunca demonstra exaltação com nada. Não é coisa de gente inteligente.

Por isso eu fui obrigada a desenvolver um ar blasé. Para quem não sabe o que significa, eu explico. É aquela cara que você faz quando está em algum lugar fechado, sente um cheiro estranho e pensa "alguém peidou aqui".

E, só porque eu sou legal, deixo aqui para vocês uma pequena amostra da cidade. Aproveitem!

domingo, 12 de outubro de 2008

Feliz dia das Criancas

Quando eu estou viajando os dias parecem sempre iguais. E gostoso perder a nocao do dia da semana em que estou. Por isso, foi engracado olhar para o meu bilhete da Eurodisney e ver que, por coincidencia, passei o dia das criancas nesse paraiso infantil.

Mas, nao sei se foi por estar de ressaca, se foi por ter ido sozinha, se foi pelas filas enoooooormes para os brinquedos ou se foi mesmo so porque eu deixei de ser crianca que eu nao achei a Eurodisney la essas coisas. Claro que eu adorei, mas estava a espera daquele "toque de magica" que acabou por nao existir.

Acho que amadureci, sei la. Ja nao sou mais aquela criancinha cujos olhos brilham quando ve o Mickey. Talvez tenha sido por isso que eu consegui manter o meu ar blase (que eu acabei de adquirir em Paris) durante a parada dos personagens. E ate mantive toda a minha pose quando quase atropelei tres menininhas e um anao da Branca de Neve para ir correndo abracar o Pato Donald.

E nao e que eu ate consegui uma fotografia?!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Corre Bino! É uma cilada!!!

Isso que dizem do esporte fazer bem à auto estima de uma pessoa é bem verdade. Porque desde que eu comecei a praticar jiu jitsu eu ando me achando a rainha da boa disposição. Aí, numa tentativa insana de participar numa prova de superação, me inscrevi numa corrida que vai ter aqui em Lisboa.

10 Kms. Dez qui-lô-me-tros. 1/4 de maratona.

Tá. Beleza. Eu nunca tentei correr essa distância, mas parti de um raciocínio que me pareceu muito lógico: Ora, se eu consigo passar duas horas e meia me arrastando em baixo e em cima de bofescânalos e, se eu consigo fazer isso três vezes por semana, então correr dez quilômetros é sopa no mel! Tanto que no aquecimento até tem uma corridinha e tudo...

Parece muito lógico. Sem dúvida. É a mesma coisa que assumir que um halterofilista consegue fazer um twist duplo carpado só porque ele pratica esporte. Elementar, minha cara An@Lu.

Daí que eu, toda empolgada, resolvi treinar pelo menos uma vez antes da corrida. E o treino foi hoje. Saí de casa de peito aberto e com a minha pochete indie fashion que lembra o cinto de utilidades do Batman. Eu estava me sentindo o Michael Phelps do asfalto. Liguei o Mp3. Beatles. Ensaiei a corridinha.

Oh dear God, why me???

Aos cem metros, ao som de "Yesterday", eu já estava botando os pulmões pra fora. Ok, decidi que ia traçar objectivos menores. Correr até aquela árvore, depois até ao poste, e assim por diante. E isso enquanto ia tendo um mini enfarto a cada cinco passadas.

Gente, eu não sei de onde eu fui desencantar essa ideia de correr 10 Kms. Sei lá, acho que é uma tendência suicida que eu tenho. Mas, o que vale, é que eu vou para o buraco mas não vou sozinha. Consegui fazer um montão de futuros ex amigos alinharem nessa ideia de acordar num domingo de manhã e ir correr na rua. Então é melhor eu poupar o meu fôlego, porque quando eles perceberem a furada onde eu os enfiei... Aí eu vou precisar correr!!!

domingo, 5 de outubro de 2008

La vie en rose

Na semana passada meu blog não esteve para muitas palavras. A verdade é que foi uma semana bem basiquinha.

Ontem cortei o cabelo e detestei. Não é que tenha ficado muito diferente, mas odeio aqueles cabeleireiros que não entendem o signficado de "só (a cabecinha) as pontinhas". Eu estava tendo um trabalhão deixando essa bagaça crescer...

Mas, mudando de assunto, a verdade é que estou em contagem regressiva para as minhas férias. Vou deixar Lisboa por uma semaninha porque na quarta feira estarei voando para esse lugar aqui:

Au Revoir!!!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

:-)

Meu dia hoje começou com um gatinho perdido na varanda e terminou com um gatão (re)encontrado num restaurante.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Conta Comigo

Gente, descobri essa montagem fantástica no Youtube. Espero que vocês curtam também!