quarta-feira, 29 de abril de 2009

Mr. Baby Talk

Eu acho que um dia vocês vão pensar que eu saio com uns caras bundões só para ter história para contar no blog. Mas eu juro que não é nada disso. Há uns tempos atrás saí com um cara que não podia deixar de virar personagem aqui.

Porque como é que a gente advinha que um sujeito boa pinta, bem humorado e viajado pode ser esquisitão? Devia ser possível voltar ao passado e retomar o costume da letra escarlate. Assim, os certos caras seriam marcados com um "B" vermelho, alertando as pobres incautas como eu.

Ele até parecia normalzinho, sabem? Fomos jantar e descobri que ele fazia aulas de dança e, com quase 30 anos, ainda morava com os pais. Cara, eu faço jiu jitsu, ele faz dança... Tirem as vossas conclusões.

Logo no dia seguinte a termos ido jantar, recebi uma mensagem às 7 da manhã só para mandar um "beijinho fofinho de bom dia". Parece fofo, não é? E ao meio dia recebi outra mensagem, para desejar um "bom almocinho e bejinhos fofinhos". Revirei os olhos. Detesto diminutivos.

Dois dias depois uma nova mensagem `as 7 da manhã perguntando se eu tinha "nanado bem". Putaquel!!! Contei até 628 para não responder dizendo "nanei porra nenhuma". Depois do almoço, mandou outra mensagem perguntando se eu tinha "papado tudinho". Pelamordedeus... Ele no mínimo devia estar achando que eu sou retardada...

Claro que, nesta altura do campeonato o meu interesse pelo sujeito era nulo. Já estava imaginando a criatura com aqueles fetiches infantis. Sabem aqueles caras que têm aquela coisa de usar fralda e fazer gugu-dadá para a mulher ficar ali cuidando? Gente, façam terapia, façam qualquer coisa. Mas não encham o meu celular com diminutivos.

Eu por acaso tenho cara de quem "nanou bem" e "papou tudinho"?????

A gota d'água foi um dia que eu estava lesionada no braço por causa do jiu jitsu e ele deu o azar de ligar para dizer que estava com saudades. Conversa mole cheia de "inhos" vai, conversa mole cheia de "inhos" vem, ele saiu-se com a seguinte pérola:

- Então e o teu bracinho fofinho ainda tá dodói?

Ao que eu, já espumando levemente pelos cantos da boca, respondi:

- Tá doendo pra cara*ho!

Precisa explicar por quê não deu certo?!

domingo, 26 de abril de 2009

Cansei

Da cara do blog. Decidi dar uma repaginada no visual. Não acho que tenha ficado bom. Aliás, gosto do novo banner, mas acho é que o resto ficou um pouquinho deslavado. Muito "clean" demais.

Bom, mas até eu arrumar coisa melhor fica assim.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Andar com fé eu vou...

Vocês podem não acreditar, mas eu já quis ser freira. Isso foi o resultado de 10 anos num colégio católico. Eu fiz primeira comunhão porque era "fashion" e todo mundo fazia. Eu rezava na hora da entrada, na hora do recreio e antes de sair. Até hoje sei as orações de cor e salteado.

Depois, na adolescência tive a fase do ateísmo. "Deus não existe, coisa e tal!".

Hoje em dia sou mais moderada. Acho que fé é uma coisa pessoal e intransmissível. Sou contra fundamentalismos e guerras santas. Porque não há mais nada do que isso: fé. É uma questão de acreditar, sem provas, sem nada. Por isso, apesar de discordar de quaisquer religiões organizadas, sou defensora acérrima da liberdade de cada um acreditar no que quiser e viver de acordo com as suas crenças.

Eu, por exemplo, acredito na energia positiva e na força das palavras. Das coisas que já li, acabei me apaixonando por duas orações. Uma delas acabou virando o meu pequeno "mantra" pessoal, que eu repito sempre que preciso de força e protecção.

Como hoje é dia de São Jorge, lembrei de partilhar com vocês essa oração que eu gosto tanto.

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

terça-feira, 21 de abril de 2009

G.R.E.S. Unidos da Mão do Palhaço

Quase 11 anos em Portugal fazem com que uma pessoa se perca completamente com as gírias do Brasil. Porque um dia você está num grupinho de amigos e ouve assim:

- Caraca, eu fui no show do Rappa e fiquei na mão do palhaço!!!
- Ficou onde, Carol???

Joguei no Google e encontrei esse dicionário de carioquês que explica que na mão do palhaço é quando você bebeu bagaray e está perdendo a linha (viram como eu aprendo rápido?!).

Conversa puxa conversa e cada um foi contando das suas experiências junto deste membro do time circense. Claro que todo mundo tem uma história da mão do palhaço pra contar. Ou vão dizer que vocês nunca tiveram um momento Maísa na vida?!

Já embalados pelo álcool fundamos o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Mão do Palhaço que tem o objectivo de filmar / fotografar os amiguinhos perdendo a linha e depois envergonhá-los publicamente.

E vocês podem legitimamente perguntar: "Mas para quê isso? E por quê uma Escola de Samba?" Gente, eu não sei.... mas Caipirinha tem dessas coisas... Fazer o quê?

De qualquer forma, desde já convido todo mundo a participar! Mandem fotos, postem nos vossos blogs as experiências vergonha alheia. Claro que eu gostaria bem mais de fotos e vídeos de pessoas descendo na boquinha da garrafa em plenas Bodas de Ouro dos avós, mas... Qualquer história tá valendo! O importante é partilhar!

Mas...Vocês já me conhecem... Eu sou aquela que publica fotos sentada em pênis gigantes. E aquela que assedia homens nús de pedra (basta clicarem ali no Tag "fotos" da coluna do lado) e nem precisa estar bêbada pra isso. Portanto, vergonha na cara é uma expressão semi nova para mim.

Daí que vocês podem sempre contar comigo para me auto envergonhar aqui no blog. E, como a foto abaixo comprova, a mão do palhaço não é um lugar assim tãaaao desconhecido...


É que eu agora não lembro, mas existe uma razão perfeitamente lógica para ter um rolo de papel higiênico no gargalo dessa garrafa.

sábado, 18 de abril de 2009

Festa no apê

Ai pessoal, estou quebrada. Isso de mudar para a rua da frente dá muito trabalho. Porque é perto demais pra fazer toda a mudança por caminhão mas, ao mesmo tempo, longe demais pra levar tudo a pé.

Eu, pão dura como sou, levei o máximo que consegui a pé para gastar menos horas, e consequentemente menos dinheiro, com a companhia de mudanças. Então foi ver passar estante, sófá cama, colchão e um monte de sacolas pela rua. Parecia uma parada pobre!

Porque sabem aquelas mudanças chiques com caixas devidamente etiquetadas? É, a minha não tinha nada a ver com isso. Foram sacolas e mais sacolas de coisas. Como disse a minha mãe, era uma mudança patrocinada pelo El Corte Inglês.

E por falar na minha mãe... Bom, se não fosse ela provavelmente eu ainda iria na metade da mudança. Mamãe foi show, carregou muita coisa, pintou parede, ajudou a arrumar, botou prego, deu opinião sobre decoração... Enfim, melhor impossível.

Segunda feira chega a Internet e, aí sim, já vou mudar definitivamente.

A casa está ficando uma gracinha. Já comprei cortinas e abat-jours fofos para o quarto. Mas, o melhor de tudo é receber os amigos na casa nova e fazer váaaarios jantares de inauguração.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Com essa história de mudança, descobri que metade do meu guarda-roupas era composto por roupas Prada.

PRA DAR para os pobres.

Eu não sei o que deu na minha cabeça numa fase da minha vida em que eu só usava bege. Eu bem devia ter uma vida bege naquela altura. Pois bem, não sobrou uma pecinha cor de creme no meu armário!

Se eu quero que a vida tenha cores, então a melhor maneira é começar pelo guarda roupa!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Palavras pra quê? # 2

@ Sex Museum - Amsterdam


E depois as pessoas ainda perguntam o que a Holanda tem de tão legal...

domingo, 12 de abril de 2009

Dito e ouvido por aí

Sobre o meu carrinho:
Meu amor, teu carro está parecendo uma sala de espera de dentista ambulante com tanta revista e jornal velho que você tem aí dentro!

Sobre amiga carioca:
Pô, ela é tão favelada que basta você dizer uma palavra que ela já inventa um funk da coisa!

Sobre nomes:
Se eu fosse o Brasil eu já estaria no D. Pedro VII.

Sobre aniversário:
Olha, eu sei que o teu aniversário é daqui a dois dias, mas se eu esquecer no próprio dia, lembra que eu já lembrei dele hoje. Assim já conta, não é?

Sobre preferências sexuais:
Basically... Everything but animals!

Houston, nós temos uma ressaca

Pleno domingo de Páscoa, An@Lu aparece meio tropeçando na porta da frente da casa da mãe. E, ao invés do tradicional e alegre "Feliz Páscoa" ela diz:

- An@Lu, como você se atreve?
- O quê mãe?!
- É domingo de Páscoa e tu chegas a uma da tarde ainda bêbada, com a maquiagem borrada, cheirando a beco e com um decote até o umbigo???
- Ah... É que não deu tempo para trocar de roupa.

Gente, ontem tive uma noite como há muito tempo não acontecia. Sabem aquelas histórias de baladas maneiríssimas que parece que só acontecem aos outros? Pois é, ontem foi a minha vez.

Começamos a noite no Bairro Alto. Jantamos num restaurante pequenininho chamado Bubblys. Caro pacaraleo, mas vale a pena. Ideal para impressionar a cara metade. Comi um salmão que estava simplesmente divino tomei champanhe para acompanhar. Dali seguimos para a inauguração de um barzinho de um amigo, com cerveja grátis.

Depois, para dançar resolvemos começar a noite pelo Twins, em Alcântara. É legalzinho, mas sofre do mal das discotecas da moda. Todo mundo é chique demais pra ser visto se divertindo. Rir é coisa de pobre, portanto, para ir ali, coloque o seu melhor ar blasé e ahaze no carão!

Dali saímos para o Mussulo. Discoteca africana que eu A-DO-RO. Fui passada de mão em mão tentando dançar Kizomba sem muito sucesso. Não adianta, não sei ser guiada.

Como duas discotecas não chegaram voltamos para o Alcântara Mar, que definitivamente foi o melhor da noite. Um dos meus amigos conhecia os donos. Um casal gay muito maluco. Mal entramos vi um homem discretíssimo com um fio dental rosa, bota preta de salto fino e um espartilho cor de rosa.

Até aí tudo bem, o estranho foi quando essa figura correu na direcção do meu amigo, pulando no colo dele. Eu arregalei os olhos e ele disse para mim:

(Dizer com voz de Drag Queen)
- Amor, não precisa falar nada! Pela tua cara vê-se que és brasileira. Tem aqui um cara MA-RA-VI-LHO-SO pra você! Vem cá conhecer o teu futuro marido.

Não só conheci o meu futuro marido, como também a futura sogra que, mal me viu, agarrou na minha bunda e disse:

- Filho, essa é pra casar. Ela tem ancas de parideira.

*Putaquel! Ploft, morri!*


Mas olha que o futuro marido era um DJ paulista gatíssimo. Drag queen realmente entende de homem. E fiquei ali na zona Vip, com um grupo engraçadissímo e uns homens esculturais. Sério gente! Aqueles homens deviam proibidos de andarem de sunguinha. Ainda mais que, por muito que eu olhasse, eles nem sequer notavam a minha existência.

Oh céus, por que raios os gays lindíssimos não gostam de mulher???

Ri muito com aquele pessoal. Joguei pebolim (ou totó, se preferirem) com as Drags e perdi feio! Passei a mão na bunda do dono da Boate, tiramos fotos malucas e até selinho no Drag eu dei. Acho que baixou um espírito Caetano Veloso em mim.

Enfim, me diverti até não poder mais. Mas, para não dar a noite (quer dizer, o dia) por encerrado. Saímos dali directos para o Kremlim. Foi a primeira vez que eu entrei numa discoteca as 7 da manhã, de óculos escuros na cabeça.

E pensaram que ia acabar aí não é? Nem pensar. Saímos do Kremlim para o after party no Ar Livre, em Santos. Meio fraquinho, muita fumaça. E enquanto eu esperava educadamente a minha vez no WC, vi sair do banehiro que eu ia usar, três mulheres e um negão. Gente, mulher vai junta no banheiro, até aí tudo bem. Mas...

Alguém me explica pra quê o negão?

terça-feira, 7 de abril de 2009

Para você

Se eu parar pra pensar, eu não sei qual foi a coisa que mais me fez rir nesse mundo. Mas eu sei que você estava lá rindo comigo, até a barriga doer.

Também não lembro de todas barras que eu passei, mas sei que foi sempre muito mais fácil ultrapassar tudo porque, na hora que eu precisei de um ombro amigo, nem foi necessário pedir porque você já veio logo com dois.

Eu não imagino quais são as voltas que a minha vida vai dar. Não sei quantas vezes vou achar que encontrei "o tal", nem sei quantas mais vou quebrar a cara descobrindo que afinal não era. Se vou mudar de emprego, de casa, de carro, de ideias. Mas posso dizer com toda a propriedade que você vai ser a primeira pessoa pra quem eu vou querer contar de qualquer mudança.

Porque a gente é capaz de falar durante horas e, se mais horas o dia tivesse, mais nós falaríamos. A verdade é que eu me sinto como se fosse explodir em palavras cada vez que você está longe.

Também vai ser pra você que eu vou reclamar da mesmice. E você vai me mandar parar de ser chata e abrir os olhos, porque tem sempre coisas acontecendo.

Você me faz olhar para as coisas. Me mostra novas cores e me obriga a comprar roupa que não seja vermelha. É graças a ti que eu não sou uma versão pomba-giresca de mim mesma.

Por sermos tão diferentes, você me sempre dá outra perspectiva do mundo. E, que nem cientista, você me provou que a Terra não é chata... em todos os sentidos!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

4ª EDIÇÃO GRANDE PRÉMIO DA ACTIVIDADE FÍSICA

Eu gosto de divulgar iniciativas grátis aqui no Blog.

Porque eu nunca vi um lugar pra ter tanta coisa interessante e grátis mal publicitada quem nem Portugal. Aqui existem coisas super bacanas, mas quando você sabe delas já aconteceram há mais de um mês e ninguém ficou sabendo de nada.

Depois reclamam que o povo não adere aos eventos... Pudera!

Enfim, estou aqui fazendo a minha parte e ajudando a divulgar. Mas, antes que pensem coisas erradas... Fique claro que eu não vou correr no Autódromo do Estoril no sábado de manhã. A experiência do ano passado foi suficiente. Como costumam dizer, errar é humano. Repetir o erro é burrice.

... a não ser claro, que haja um papai bofescândalo que vá levar a filhinha para andar de patins e precise de companhia nos boxes...

4ª EDIÇÃO GRANDE PRÉMIO DA ACTIVIDADE FÍSICA

No próximo dia 11 de Abril realiza-se o 4º Grande Prémio da Actividade Física, onde a Câmara Municipal de Cascais e o Circuito do Estoril, oferecem a toda a população a oportunidade de por um dia serem pilotos “sem bólide”.

Esta iniciativa, inédita em Portugal, é uma oportunidade única de percorrer toda a extensão do Circuito do Estoril e descobrir um equipamento que, para além de ser uma atracção para os aficionados dos desportos motorizados, será, das 10h00 às 13h00, um espaço aberto à população para a prática da actividade física e lazer, estando previstas as seguintes actividades:

. 09.30h - Abertura das instalações à população;
. 10.00h - Aquecimento - Aula de Ginástica;
. 10.25h - Alinhamento na Grelha de Partida - cada participante faz as voltas que quiser, como quiser e ao ritmo que entender, uma vez que não é uma corrida
. 10.30h - Início do Grande Prémio - os participantes deverão preferencialmente levar o seu próprio material, podendo dar a volta à pista a pé, de bicicleta, de patins, de trotineta, ou qualquer outro veículo desde que não seja motorizado;
. 12.30h - Encerramento da Pista - Aula de Relaxamento;
. 13.00h - Final da actividade

Na recta das boxes e zona padock os participantes terão disponíveis bicas (bicicletas de Cascais), trikkes, triciclos desportivos e veículos a pedais, sendo também dinamizadas várias actividades destinadas a adultos e crianças - Yôga, pilates, BodyVive, Jogos tradicionais, insufláveis, lasertag, orientação, dirt surf.

Importa ainda referir que esta é uma iniciativa gratuita, não sujeita a inscrição, aberta a toda a população e que não impõe limite de idades.

Os participantes poderão entrar pela "Entrada A" e entrada sul em frente à rotunda Calouste Goulbenkian, entrada de carros, podendo estacionar dentro do Autódromo (entrada sul) e no parque junto à " Entrada A " tendo depois que passar o túnel a pé.

Ao longo da manhã, todos os que visitarem o Autódromo do Estoril terão um vasto programa de actividades.


Divirtam-se!

Simples e Directo

Recadinho no meu orkut:

"es toda linda
passa para cá o teu telefone ou MSN para combinarmos um café
beijos"


Resposta da An@Lu:

"gostei de você porque és simples e directo. Que nem a resposta que eu vou dar agora:
NÃO!!!"

domingo, 5 de abril de 2009

He's just not that into you



Quem já viu a Oprah com certeza sabe do que eu estou falando. Ela dedicou um episódio do programa a abrir os olhos a muitas mulheres e explicar que não existem os "mixed signals" que a gente adora inventar.

Pois é, tem muita mulher que adora ver duplo sentido em tudo e fica hooooras perdendo tempo tentando descobrir o que "ele" quis dizer com: "a gente vai se falando".

Mas a verdade é simples e tá na cara. No entanto, jogar areia para os olhos é muito mais fácil, não é?!

Ele não está assim tão interessado.

Apesar de ser verdade que ninguém gosta de ser rejeitado, descobrir isso é libertador. É tirar um peso de cima dos ombros. Porque quando uma mulher está a fim de um cara, existe uma angústia enorme enquanto a gente não descobre que foi colocada na prateleira.

O filme é baseado nisso. Relacionamentos. Filme mulherzinha, podem dizer. Mas é leve e gostoso de ver. Tem final feliz, tem final menos feliz.

E acho que está aí o grande mérito. Porque é difícil não se pegar abanando a cabeça e pensando "é verdade" em algumas cenas do filme. Embora não tendo me identificado com nenhuma personagem a 100%, me revi em algumas situações.

Sim, já esperei em frente ao telefone por "aquela" chamada que nunca veio. Já inventei desculpa esfarrapada para forçar um encontro, já disse teorias para nunca querer casar e já tomei um fora "daqueles" de querer fazer que nem o avestruz e enfiar a cabeça na terra.

Ah, para as meninas que querem convencer os namorados a verem o filme, usem um argumentos muito simples: Tem uma cena de quase sexo com a Scarlett Johansson.

sábado, 4 de abril de 2009

Girls Just Wanna Have Fun

... Ou sobre como tornar um jantar de empresa mais divertido!


sexta-feira, 3 de abril de 2009

Corram para os colinas! Estou na TPM!!!
Sério, carência virou meu nome do meio, o chocolate é meu pastor e nada me faltará!

Hoje comprei um vestido lindinho. Branco com flores pretas. E eis que eu agora personifico aquela frase:

"De que adianta ter o que vestir, se não tem ninguém para me despir?!"