sábado, 21 de fevereiro de 2009

Pub Crawl Amsterdam

Pessoal, se voces estiverem de passeio aqui na Europa, procurem fazer duas coisas:

- Uma visita guiada a pe pela cidade (http://www.neweuropetours.eu/). Essas da New Europe Tour so existem em algumas cidades e sao boas porque sao gratis. Quer dizer, voce da uma gorjeta, mas nao e nada de extravagante e vale a pena.

- Um pub crawl, que consiste em juntar um grupo de ir de bar em bar, de mesa em mesa, tomando cachaca, bebendo cerveja. E exactamente como a musica breguinha diz. Voce paga um preco e vai de bar em bar com um grupo e em cada bar normalmente tem uma bebida gratis.

O Pub Crawl de Amsterdam e muito bom (http://www.joinultimateparty.com/) e foi onde eu passei a noite de ontem. Para comecar, a "noite" na Holanda comeca mais cedo. So para voces terem uma ideia, o meu primeiro shot de vodka foi tomado as 8:40 da noite. A partir dai, foi non-stop ate as 5 da manha.

Teve bar com cuspidores de fogo (depois eu mostro o video) e teve ate um com um varao de striptease. Agora advinhem quem foi que, possuida pelo espirito malefico da vodka, agarrou-se ao varao como se nao houvesse amanha?!

Sim, essa mesmo que vos fala. A mulher desprovida de qualquer sentido de nocao. E para quem vier fazer cara feia e dizer que eu dei vexame... Estao muito enganados! Eu dancei muito bem, tsa?!

E teve mais. Voces ja tentaram pegar um onibus num pais desconhecido? E o maior micao quando voce nao sabe o que fazer pra chamar a atencao do motorista, nao e? Entao imaginem a cena: An@Lu, 6 da manha, querendo voltar para o hostel, um frio da peste na cidade.

Levantei timidamente o braco e o primeiro onibus passou por mim e fingiu que eu nem existia. Engoli em seco, e no meu desepero, aliado ao baixo teor de sangue no meu alcool, decidi que ia apanhar o proximo onibus. Custasse o que custasse.

Por isso, quando ele veio, nao hesitei. Agora parem e imaginem a cena. Eu no meiao da rua, de bracos levantados, bem la no alto, fazendo com que fosse impossivel nao ser notada. Ate pulei um pouquinho. E... Paguei um King Kong em Amsterdam. Mas, se perguntarem eu digo que foi a danca do onibus que eu aprendi com os nativos da Patagonia, minha terra natal.

Afinal, quando eu disse que vinha do Brasil, o canadense disse logo: "Ah, Buenos Aires!". E, cada um paga mico do seu jeito...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Primeiras impressoes

Caraca, essa cidade e tudo de bom!!!

Pronto, eu precisava dizer isso! Gente, fazem sete horas que eu cheguei e ja estou sentido saudades.

Estou me contendo para nao comprar a cidade toda. Serio, e uma perdicao aqui.

Ja fui na igreja mais legal do mundo. Por fora tem aquela fachada gotica e austera. Dentro tem um barzinho e uma lojinha de produtos religiosos. Mas de todas as religioes! So pra sacanear comprei um budinha pra mim.

Depois encontrei por acaso aquele museu de cera Madame Tussaud e adorei. E caro, custa 21 euros a entrada mas vale todo o dinheiro gasto. Estive na cama com o Robbie Williams, ganhei um beijinho do Bon Jovi e dei entrevista para a Oprah. Ah, e ainda tem uma parte de terror que da prega uns bons sustos!

Passei por um templo budista onde um chines fofo me ensinou a rezar.

Continuei vagueando, tomei coragem e entrei numa Coffeeshop. Comi um space cake. Dai ter comecado a rir como uma maluca quando vi que estava no famosissimo red light district.

Po, como tem tia feia la, viu?

Depois, ainda sob os efeitos do bolinho, entrei no msn. Gente, o msn devia ter proteccao anti-space cake...

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Blogueira em Férias

Pessoal, amanhã de madrugada vou apanhar um vôo para essa cidade aqui:



Se no domingo eu não estiver de volta, podem ir me procurar lá na Red Light!

Beijosvoltonocarnaval!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Corrosiva

Eu nunca senti tanta necessidade de avisar para vocês que eu não morri. Só que é inverno aqui na Europa. Tem feito mau tempo. Logo, mais acidentes com navios. Logo, mais clientes insatisfeitos. Logo, mais reclamações.

Agora advinhem quem é a única pessoa do departamento de reclamações da minha empresa???

E eu estou tentando deixar tudo arrumadinho antes das férias que é para a incompetente que me substitui na minha ausência não cagar o meu trabalho todo.

E além das reclamações dos clientes, eu ainda aturo a amiga que levou um pé na bunda de um casinho. E o amigo que não tem coragem de convidar a menina do restaurante pra sair. E a minha mãe que reclama do dinheiro.

Ei, alguém já parou pra pensar que eu também posso ter alguma coisa para reclamar também? Sério gente, estou me sentindo o verdadeiro Dr. Phil.

No fim de semana fui para o Porto, no norte de Portugal. Gente, se vocês vierem aqui não percam o Porto. É uma cidade lindíssima, cheia de vida.

Só que teve um cara de lá que cismou que, só porque eu fui para o Porto ,que eu tinha que encontrar com ele. Sério! Deu a confusão, com direito a xingamento e tudo! Só não cheguei a pôr em prática os golpes do jiu jitsu porque o barraco foi todo por telefone. Putaquel!!!

EO que vale é que na próxima 3ª feira estarei viajando. Vai ser uma semana longe de tudo e de todos. Vou desligar o celular e sumir do mapa por 5 dias. Espero voltar com a cabeça leve!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Passando correndo só pra dar um oi

Pessoal, tem horas que a minha vida é um marasmo tão grande que eu não sei como esse blog não dá mosca.

Mas depois tem essas alturas que eu mal fico em casa tempo suficiente para concluir que não tenho nada pra escrever. Sei que tenho milhões de selinhos atrsados para agradecer e repassar (Peço deculpa! Juro que não é descaso!) e há uma semana que não passo por aqui.

Só pra vocês terem uma ideia, na última semana trabalhei pacaraleo porque com o mau tempo, há mais acidentes com os navios.

Depois tive que ir passar o fim de semana fora no Encontro Anual da minha empresa. Em tempos de crise o ambiente é tenso e as panelinhas notam-se cada vez mais.

No fim de semana que vem também vou estar fora.

Conheci gente muito legal que me rendeu longas horas de conversa no MSN à custa do meu sono. Fiz do messenger um barzinho virtual onde até tomamos cerveja on line. Claro que não é a mesma coisa, mas é o melhor que se pode fazer com muitos quilômetros de distância separando as pessoas. Acabei por descobrir que é possível sentir saudade de alguém que você nunca viu.

Teve também o campeonato Europeu de Jiu Jitsu. Testosterona e bofescândalos de todos os tipos, cores e tamanhos enchendo Lisboa. Eu não lutei. A inscrição era 80€ e eu nem sou assim tão boa nem tão rica pra desperdiçar dindim desta forma. As lutas foram muito maneiras, a organização foi excelente mas o que eu gostei foi o loirão que resolveu tirar a roupa pra se pesar bem na minha frente.

Claro que eu não ia perder a oportunidade né?



Agora dá licença que eu vou limpar a baba do teclado do computador.