sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Amigos do peito

Meus queridos,

É com muita tristeza que escrevo essa carta, depois de vocês terem me abandonado.

Nós já nos conhecíamos há um tempinho e eu adorei todos os momentos que passamos juntos. Sem dúvidas vocês me trouxeram muitas alegrias. Eu sabia que vocês estavam lá por mim, em todos os momentos, porém nunca tomei vocês como garantidos. Não quero que pensem que eu não vos dava o merecido valor!

Ainda assim, e de maneira abrupta, vocês decidiram que era chegada a hora de me deixar. Fizeram-no da noite para o dia, sem aviso prévio e sem sequer escrever um bilhetinho de despedida. Achei isso muito injusto porque eu sempre tratei vocês com o maior carinho.

Não sei se terá sido por causa da ginástica. Eu sempre ouvi falar que existiam uns homens ciumentos que largavam as respectivas mulheres quando elas começavam a ficar gostosonas. Medo de levar um chifre, entendem? Mas sempre pensei que isso fosse coisa de meninos inseguros e imaturos. Aí, toma! Vocês e resolvem fazer a mesma coisa comigo.

Estou muito desolada. Não era nada disso que eu queria, meninos. Eu nunca menosprezei a nossa relação e jamais iria pensar em trocar vocês por outros. Creio que vocês interpretaram mal as minhas palavras e partiram sem me dar chance me explicar.

Vejam bem: Quando eu dizia que queria emagrecer e perder gordura localizada eu estava me referindo às áreas do quadril, pernas e abdómen.

Vocês, meus queridos peitos, tinham toda a liberdade do mundo para permanecer onde estavam: lindos, roliços e cheinhos alegrando o meu decote!

Espero que essa carta encontre vocês bem e felizes. No entanto, antes de me despedir, gostaria de fazer um último apelo. Se quiserem voltar, o espaço de vocês no meu coração e sutiã estará sempre garantido.

Com amor,

An@Lu

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pornô, esse incompreendido

Se eu disser que todas as comédias são ruins, vocês vão concordar comigo? Não, né?! Porque se é certo que existem algumas que não valem nem o tempo gasto no download da internet, existem outras que valem até uma dose extra de pipoca no cinema.

O mesmo acontece com todos os tipos de filme. Ação, suspense, drama, policial, animação e até pornô.

Sim gente, sério! Vamos parar de hipocrisia, né pessoal! A gente vê umas 650 comédias românticas com a Sandra Bullock, Jennifer Anniston e o escambau. Se aqueles relacionamentos dão certo e eles são felizes para sempre, é porque a coisa rola bem na cama, no sofá e em cima da bancada da cozinha. Se não, duvido que o "felizes para sempre" durasse mais que 2 meses de sexo meia boca.

Pois é, o pornô é essa parte da comédia romântica que eles não mostram. Porque depois dos amassos iniciais eles cortam para um close da Gweneth Paltrow semi-descabelada no dia seguinte com o lençol cobrindo o corpo.

"Ah, mas filme pornô é muito falso!"

E comédia romântica é o quê, amiga? Vai dizer que você realmente acredita que existem uns Ben Stillers ou Owen Wilsons assim meio bobões mas completamente fiéis, românticos e apaixonados por aí? Que dizem tudo na hora certa? Que nunca querem ver o futebol na hora da sua novela e estão sempre prontos para ir às compras com você? Filme pornô é, antes de mais, um filme. Uma obra de ficção.

Também não estou aqui dizendo que filme pornô é uma arte e essa coisa toda que o pessoal inventa para não ser chamado de tarado. O pornô serve para alimentar as suas fantasias sexuais da mesma maneira que a ficção cientifica vem alimentar a sua imaginação. Gente, sexo é uma necessidade humana! Tão natural como comer e dormir. Se existem filmes sobre comer e dormir, qual é o mal de existirem filmes sobre sexo?

Tá, concordo. Tem muita bizarrice por aí. Muito pornô ruim, mecânico, sem graça. Mas e as comédias sem graça, os dramalhões exagerados e os filmes de ação em que não acontece nada? Não vou citar nomes, porque gosto cinematográfico é uma coisa pessoal porém, vamos combinar que se o primeiro American Pie até foi engraçado, os demais ficam muito a desejar... Isso sim é que deveria ser proibido!

Não, não é todo o pornô que é ruim. Talvez você ainda não tenha encontrado um que tenha sido bom pra você. Sugiro uma pesquisa na internet, de preferência com boa companhia e camisinhas. Vale até pedir sugestões aos amigos!

Mãos à obra!
É com muita alegria nesse meu coraçãozinho que eu anuncio para vocês que as minhas noites e manhãs de domingo (sim, porque eu trabalho sábado de manhã, tá?!) já não são solitárias...



As minhas séries preferidas voltaram!!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Na academia

- Por que você parou de fazer Muay Thai?
- Porque eu não gostava de levar socos na cara.
- Mas você não sabia que era assim?
- Sabia.
- Então por que você começou?
- Porque eu achei que fosse bater mais que apanhar.

domingo, 25 de setembro de 2011

O fim

Ela já não corre para responder aos emails. Já não entra rapidinho no msn para ver se ele está online. O seu coração já nem salta quando a plaquinha sobe no canto direito da tela. Ela já não o procura mais nos bares e nos rostos quando sai à noite. Já ouve Adele sem sentir nó na garganta. E já nem ouve muito, porque aquelas músicas já não se relacionam com o momento que ela está vivendo. A música, para ela, funciona como uma trilha sonora da vida.

Por isso só agora, alguns meses depois do fim, ela pode dizer que acabou.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Você ___________________ e _____________________ eu
Você _______________ e _________________ eu
Você ____________ e ______________ eu
Você _________ e ___________ eu
Você ______ e ________ eu
Você _ e __ eu
Você e eu
Vocêeeu

Coladinhos assim.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Aprendi que dar uma aula de inglês às 7 da matina, quando você saiu de casa às 5:20 e só dormiu quatro horas e meia, é que nem dançar o créu: tem que ter disposição e habilidade!

Futura Mulher Fruta

E eis que, mais uma vez, eu estou tentando sair da vida sedentária. Entrei numa academia!

(Pausa para os aplausos)

Preciso perder urgentemente os 10 (sim, 10!) quilos que eu ganhei desde que decidi sair de Portugal e voltar para o Rio. Sim, sou ansiosa. Enquanto a viagem não chegava eu comia tudo o que via pela frente.

Agora, de cabeça mais tranquila e com um sorrisão no rosto, é hora de correr atrás do prejuízo. Vejam bem, eu nunca fui magra, mas neste momento eu estou a exactos 11 quilos de poder ser chamada de gordinha. Mas calma, eu chego lá! Vocês vão ver que eu ainda vou virar uma mulher fruta!

Mas então, cheguei lá na academia, toda rolicinha e tochada na calça de ginástica. Pronta para a aula de spinning. O professor me explicou as posições básicas e disse para eu relaxar e fazer as coisas ao meu ritmo. Claro, o que ele poderia esperar da menina sedentária?

E não é que eu fiz a aula quase toda, no maior pique? Suei litros, saí quase morrendo mas pedalei como se não houvesse amanhã.

No final da aula, o comentário encorajador do professor:

- Gostei de ver Ana! Mas me diz aí... Estava com raiva de quê?

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Hoje ela faria 28 anos. Descanse em paz.



E essa será sempre uma das músicas mais doídas que eu já ouvi e que, em dias como o de hoje, eu não consigo escutar sem uma lagriminha no olho e um nó gigantesco na garganta.
... daquelas coisas que fazem um "click" instantâneo na sua cabeça, mal você acaba de ler:

"Pessoas com vidas interessantes não têm fricote. Elas trocam de cidade. Investem em projetos sem garantia. Interessam-se por gente que é o oposto delas. Pedem demissão sem ter outro emprego em vista. Aceitam um convite para fazer o que nunca fizeram. Estão dispostas a mudar de cor preferida, de prato predileto. Começam do zero inúmeras vezes. Não se assustam com a passagem do tempo. Sobem no palco, tosam o cabelo, fazem loucuras por amor, compram passagens só de ida."
Martha Medeiros

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

#@#%$#&*$$@%!!!

Cuidado! Post sem censura

- Putaquipariu!
- Tá falando comigo?
- O ônibus só passa de vez em quando e agora esse filhadaputa decide não parar!
- ...
- Que merda!
- ...
- Tem transporte para tudo quanto é lado e para a porra da minha casa só tem um ônibus!
- ...
- A minha vontade é me jogar na frente daquele motorista cuzão porque aí ele vai ter mesmo que parar!
- Não fala palavrão... Não combina com você assim bonita e arrumada...
- Ah, você também? Quer saber? Vai para o ca...

E isto, amiguinhos, é a An@Lu tendo um ataque de TPM.

domingo, 11 de setembro de 2011

Um abraço pra lá de apertado, um baita sorriso rasgado e beijos molhados.

Ground zero

Assistimos de nossas casas enquanto ele mudava o mundo. Choramos os mortos. Contamos os mortos. Vimos e revimos as cenas chocantes.

Passamos a ser mais cuidadosos. Desconfiados do diferente. Temendo ser apanhados pelo acaso e pela falta de atenção, fechamo-nos em nossas casas. Destruímos as pontes que nos ligavam, reforçamos os nossos muros.

Criamos barreiras à circulação. Alimentamos o ódio e a sede de vingança. Fomos atrás. Perseguimos, caçamos, exterminamos.

Por fim, quase dez anos depois, celebramos a morte de um homem que tinha por costume celebrar a morte alheia.

Matamos o homem e o medo permanece. O preconceito também. E, enquanto vivermos sob a sua égide, jamais poderemos nos proclamar vencedores dessa guerra sem fim.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011



Vinte e dois anos depois ela ainda continua usando arquinho vermelho para enfeitar o cabelo. Continua achando que o seu pai é o melhor do mundo. Mantém o sorriso de moleca - porém agora com mais dentes. Ainda faz birra para cortar o cabelo. Não perdeu a mania feia de roer unhas, por muito que a sua avó a tenha ameaçado de pôr pimenta nos dedos.

Fica sem dormir na véspera do aniversário, para acordar logo e receber presentes. E ainda perde o sono se estiver feliz. Se rói toda por dentro para guardar segredos (mas guarda-os) e morre quando ouve de alguém: "tenho uma coisa para te contar". Continua ficando com as bochechas rosadas quando mente. Nem consegue disfarçar a alegria, embora a tristeza ela tenha aprendido, com o tempo, a maquiar.

Porém não consegue, ainda, esperar as datas dos aniversários e outras datas oficiais para dar presentes. Nunca gostou de ver a felicidade adiada.

Vinte e dois anos depois ela escreve, e acha que esse seria um texto ótimo para publicar num aniversário, mas essa ansiedade que teima em permanecer com o passar dos anos, a compeliu a publicar isto hoje.

Carioca

Morar no Rio é sair do trabalho e passar em frente ao ensaio da Escola de Samba. É não gostar de futebol e ainda assim torcer para o Flamengo, mesmo não sabendo o nome de um único jogador. E defender com unhas e dentes o seu time contra o ataque de vascaínos invejosos! É jurar de pés juntos que não gosta de funk mas descer até o chão (chão chão) quando o DJ vai buscar aquele batidão "das antigas". É ver o pessoal jogando vôlei e correndo na praia e prometer para si mesma que "vai fazer isso no domingo que vem... Assim que der!".


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ódio de Morte: Gente que fica perguntando se eu sei quantas calorias tem naquilo que eu estou comendo.

We don´t need no education!

Entrar numa sala de aula depois de tanto tempo vem sempre acompanhado de uma nostalgia. E depois de alguns aninhos me peguei retornando a esse mundo. Perspectivas de conhecer novos alunos, novos professores e a sensação gostosa de começar um caderno novo, um capítulo novo...

- Bom dia.
- Hello people. My name is An@Lu, I´m your new english teacher.

O quê? Vocês não sabiam que eu era professora? É, eu também não. E logo eu que, mesmo não me considerando uma pessoa tímida, morro de vergonha de falar em público, de sentir aquela gente toda olhando para mim.

É sem dúvida um desafio novo. Mas eu tenho me divertido... Como na primeira aula, que as minhas mãos estavam geladas de nervoso enquanto eu tentava fingir (sem muito sucesso) que dava aulas há anos. Claro que foi um desastre. Até porque, no meio da aula Darren Criss entrou na sala e quebrou a minha parca concentração. Óbvio!

Mas me recompus rapidinho e continuei a aula. Confesso para vocês que eu tenho uma dificuldade em falar com homens lindos. É como se ficasse pulando uma mensagem "pop-up" dizendo sempre: "Nossa, olha como ele é bonito!".

Enfim, mais um desafio a superar. Mas é bom que eu aprenda bem rápido a lidar com isso. Porque o lindão é bombeiro e, segundo consta, ele às vezes vai uniformizado para o curso...

(Insira aqui a sua metáfora sobre tamanho da mangueira e apagar o fogo).




É o que dá! Uma criatura sai clicando em tudo e depois muda a interface do blog. Agora estou sem saber como postar!!!

Querido blogger e facebook: em time que está ganhando não se mexe, valeu?