sexta-feira, 15 de julho de 2011

Você tem medo de quê?

Depois eu falo sobre como foi a viagem, sobre como eu estou me sentindo em casa e como estou me apaixonando por esta cidade que chamam de Maravilhosa.

Agora eu quero falar de um medo que eu tornei público hoje pela primeira vez. Eu sempre senti isso, mas não conseguia verbalizar direito. É que, dentre as muitas fobias estranhas que eu poderia desenvolver ao longo de 27 anos de existência, eu tenho medo do "mendigo agarrador de pés".

Explico: eu morro de medo de mendigos deitados na rua. Não dos que estão em pé ou sentadinhos. Tenho medo dos mendigos deitados, principalmente se estiverem cobertos. A coisa é séria. Eu chego a me desviar do caminho ou mudar de calçada.

Tá, sinto pena. Mas toda a consciência social fica de lado perto do pânico que eu sinto quando cruzo com um sem teto deitado no chão. Mas não é medo do mendigo em si. A coisa é ligeiramente mais irracional. O meu medo, vejam bem, é que o mendigo estique o braço e agarre o meu pé.

Eu até perguntei para o meu pai que trauma teriam eles posto na própria filha que explicasse essa fobia. É que os pais - ou pelo menos os meus pais - criam os filhos falando no homem do saco, bicho papão e da boneca Xuxa demoníaca (crianças dos anos 80, vocês sabem do que eu estou falando!). Mas o meu pai garantiu que nunca mencionou um "mendigo agarrador de pés" nas tentativas de incutir mitos urbanos no meu subconsciente.

Por isso concluo que essa fobia é original minha. Talvez exista um nome científico, talvez existam mais pessoas que, como eu, temem um hipotético mendigo podólatra que não resista à tentação de agarrar pés de moças que passam na rua. Não para assaltar, não para fazer mal, mas apenas com o propósito de terem nas mãos um exemplar dos meus delicados pézinhos tamanho 40.

Talvez, talvez... São muitas questões para responder. E, até encontrar um grupo de apoio ou um terapeuta decente, manterei meu olhar vigilante.

2 comentários:

Tati disse...

Tenho medo de répteis e anfíbios: muito, muito medo. É do tipo vexatório! Tanto, que dia desses, sozinha em casa, sendo ameaçada por uma lagartixa, peguei algumas coisas e fui dormir num hotel por perto. Fiquei com vergonha de dar meu endereço para fazer check-in, afinal, eu mais parecia a fraca da relação, sendo expulsa pelo marido naquela hora da noite ao se hospedar ao lado de casa, mas imensamente aliviada por dormir sem perigo! Risos...

@Taylguedes disse...

Ou vai ver você tem medo do que o mendigo vá fazer com você depois de agarrar seus pés, ou melhor, o que você acha que ele vá fazer? fiquei curiosa xD
Ou vai ver é muito filme de terror, sei lá xD

mas sério, fiquei curiosa, é diferente esse seu medo '-'

http://profissaoblogueira.blogspot.com/
http://taynalu.blogspot.com/