segunda-feira, 4 de junho de 2007

Sagitário

Sagitário:


Sendo um signo masculino e duplo, tem um conflito entre as suas duas metades, a primeira humana e a segunda animal. Amante da liberdade, é optimista, estudioso, filosófico, tolerante, justo, intrometido, exagerado, leal, honesto e optimista.
Os nativos deste signo são muito positivos e maduros, encaram a vida como um aluno permanente e acreditam que poderiam carregar o mundo nas suas próprias mãos.
Tem qualidades de adaptabilidade, vitalidade e entusiasmo, misturados com um excessivo optimismo.


Os nativos de Sagitário pensam antes de agir e gostam de conhecer muito bem o terreno, antes de assumirem qualquer compromisso. São muito simpáticos, carismáticos e bem humorados, tendo extrema facilidade em conquistar as pessoas.
Sempre pronto para uma viagem ou para uma aventura, o que o Sagitário mais deseja no mundo é experimentar a vida, transpor seus próprios limites e atingir o ponto evolutivo o mais alto que puder. Por isso, é considerado o Signo das grandes viagens, não só das que são feitas para outros países com o objectivo de estabelecerem ligações com outras culturas, mas também como das que são realizadas por causa de estudos filosóficos ou religiosos, com a finalidade de adquirir um conhecimento cada vez mais elevado. Adora festas, países estrangeiros, grandes viagens, aventuras e coisas extravagantes; aprecia a vida saudável, a dança, os desportos ao ar livre e adoraria ser omnipresente para poder estar presente em vários lugares de uma só vez porque, para ele, a vida é demasiado curta.


Possui uma grande sabedoria, intuição e até mesmo o dom da profecia. É, sem sombra de dúvidas, um ser de grandes ideais, que se imagina o próprio Júpiter reinando no Olimpo e, por esta razão, acha que tudo lhe é permitido, tornando-se por vezes excessivamente generoso e por outras um autêntico ditador.


Justo e generoso, o Sagitário pode tornar-se intolerante caso os padrões sociais que o cercam sejam limitantes. Entre os seus defeitos existe uma certa imprudência, o gosto pelo risco e pelo jogo, o gosto pela aventura e a consciência elástica que ele usa para se desculpar de todas as suas atitudes. Sendo excessivamente idealista e optimista, não avalia bem o lado prático das suas acções decepcionando-se logo em seguida e, por isso, precisa de muito encorajamento.


O Sagitário procura, acima de tudo, a verdade e a totalidade, fundindo em si o animal e o homem, metade instinto, metade sabedoria. Para isso, faz da liberdade a sua grande bandeira e da fé, a sua grande arma. Neste signo, tudo vai ser vivido segundo filosofias, valores e padrões de ética, que tanto podem ser dogmáticos, como altamente idealistas e éticos.Personifica o processo de busca de uma identidade maior, que relaciona o indivíduo não apenas com ele próprio mas com um significado mais colectivo e abrangente. O Sagitariano é um guerreiro nato e impulsivo e não adianta dizer-lhe que a luta que ele trava é em vão, ou que a causa pela qual ele luta está perdida, ou que os inimigos estão do outro lado e que ele está a galopar para um precipício.


Para um arqueiro, a derrota, as quedas e os recomeços fazem parte do jogo da vida. Ninguém neste mundo é mais optimista para encarar os recomeços do que um Sagitariano e, com tanto optimismo, o que não lhe poderia faltar é sorte, sorte e mais sorte...


Traços positivos da personalidade: Bem- humorado, Inteligente, Optimista, Entusiasta, Honesto, Justo, Nobre de atitudes, Jovial, Versátil, Adaptável, Amante da liberdade, Sincero, Franco, Alegre, Aventureiro, Escrupuloso. Tendência em explorar mundos desconhecidos.

Traços negativos da personalidade: Corrupto, Vaidoso, Abuso de Poder, Sem Tacto, Inquieto, Negligente, Turbulento, Cegamente Optimista, Irresponsável, Caprichoso. Inversão ou manipulação dos Valores Morais e Éticos. Tendência ao exagero e à falta de limite. Incapacidade em lidar com a autoridade. Mania que sabe tudo. Desprezo pelos menos dotados.


Combina, né?!

Sem comentários: