domingo, 29 de julho de 2007

Casa nova, net usada

Domingão, eu na casa nova, sem internet, cansada, jogando solitário no PC. Eis que de repente pula uma mensagem no meu PC: "Conectar-se à rede SPC?". Eu cliquei no sim e, num instante... Zapt! Fiquei com acesso à net!

Resumindo: Eu roubei internet do vizinho!!! hihihihihihihi

Ok, fiquei tão empolgada por ter acesso à net que pulei um montão de coisas no caminho. Fui "atropelando" os assuntos!

Para começar, este é o primeiro post na minha nova casa. Bem vindos!

Fiz a mudança ontem. Foi cansativo. Passei o dia em idas e vindas no circuito Cotão-Estoril. O meu Smart me surpreendeu pela positiva. Não parece, mas cabe um montão de coisas lá dentro!Quem me visse a tirar as coisas ia de certeza lembrar daqueles carros pequeninos do circo, que saem um montão de palhaços. O sábado passou voando, nem dei por nada.

Mas a casa já parece uma casa. Tá bem bonitinha. Só falta o sofá que vem na 3ª, algumas "miudezas" e arrumar um biombo para tapar a cama. Sim, porque eu troquei a ordem natural da minha casa e você entra directo no meu quarto e dá de cara com a cama. Aí eu tenho que botar um biombo para tapar a cama e não dar mau aspecto. Porque imagina, eu trago um cabrito para conhecer a casa e ele entra e dá de cara com a cama?! Aí ele vê logo o local de matar e foge (hahahahahahahaha)!

Dormi mal. Eu estranho sempre casa nova. Mesmo que a cama seja velha. Sonhei com aranhas... Tinham umas do tamanho de uma cabeça me perseguindo. Deve ter sido por causa da aranha que eu ia matar e fugiu. Mas hoje já matei 3!!! Claro que gritei muito e entrei em pânico, mas matei!!! Até tenho os cadáveres no lixo como prova (acho que houve 1 que ficou agarrada no sapato... eca...)!

Mas sem contar o pesadelo com as aranhas, acordei me coçando de maneira frenética. Aí, imagina, eu a meio da noite (confesso que dormi com as luzes acesas) acordo me coçando depois de um pesadelo com aranhas e em vez de pensar "Essa casa tá cheia de mosquitos..." não!!! O que eu fui pensar?! "Merda, acho que tenho alergia a essa casa...". Pronto, aí não dormi mais e fiquei me coçando como uma doida! Mas, pô, dá um desconto! Eram umas 4 da manhã e eu tava cansada, né?!

Essa foi a minha maravilhosa 1ª noite!

Acordei cheia de dores... Acho que não tem um único músculo no meu corpo que não esteja doendo... E depois teve o episódio das moscas...

Bom, eu moro de frente para a floresta da Tijuca. Tenho uma paisagem completamente fenomenal para os amantes da natureza mas, infelizmente, não é esse o meu caso. Por isso prefiro não abrir aquela janela. E assim evito as moscas. O problema é que elas entram no prédio pela janela do corredor. Quando eu abri a porta para sair... foi a visão do inferno! Eu nunca tive medo de mosca. Sempre as achei chatas, mas não ameaçadoras. Eu fiquei com medo da horda que inudava o meu corredor. Tanto medo que eu até voltei a fechar a porta e pensei seriamente em sair pela varanda, mas o medo de quebrar as 2 pernas na queda dissuadiu-me.

Eu temi pela minha vida... Mas era cada moscão... Bom, enchi-me de coragem e fui. Parecia uma maluca, andando e abanando os braços freneticamente como se tivesse atrás de um trio eléctrico. Ainda bem que ninguém viu. Senão os comentários seriam assim:
- Nossa Clotilde! Você já viu a nova vizinha do 113?
- Ah, já vi, mais uma brasileira... (meu prédio parece que fica na Tijuca. Além da floresta é cheio de brasileiros) Mas o que tem?
- Acho que ela é esquizofrénica... Ontem ela saiu de casa, ululando como uma doida, parecia que tava dançando...
- Ah Matilde... Então ela deve tar recebendo santo. Sabe, esses brasileiros metem-se nessas bruxarias e é o que dá!
- Pois é... Vou já dizer à D. Maria do Carmo... (minha senhoria)

Pois é. Acho que vou comprar um inseticida e sair dando sprayzadas discretas. Para manter a dignidade, sabe?!...
Agora vou continuar a navegar na net do vizinho.

Sem comentários: