segunda-feira, 12 de maio de 2008

Para sempre... Será?

... e viveram felizes para sempre.

Bonito, não é? Quem é que nunca quis ser feliz para sempre? Eu já. O problema é que o conto de fadas acaba onde a história realmente começa. Aí esquecem sempre de nos contar aquela parte em que o príncipe não lembrou do aniversário de casamento, ou que a Cinderela estava na TPM, ou até aquele capítulo onde o anão Feliz foi motivo de cíumes no lar da Branca de Neve.

Nesse ritmo, rapidinho o príncipe se torna num sapo.

Nunca disseram que até a felicidade para sempre vira rotina e isso é muito pior que a bruxa má. Até porque é muito mais fácil driblar uma maçã envenenada do que uma sogra intrometida. Essa sim, a verdadeira bruxa.

Depois, você já nem precisa perguntar para o "espelho, espelho meu" se tem alguém mais bela do que você. O teu príncipe vai deixar isso bem claro quando der uma checada no derrière das suas meias irmãs. E ainda vai reclamar que o sapatinho de cristal não cabe mais porque você está gorda. Você, claro, responde então dizendo que ele já não te beija daquele jeito. "Aquele" que fazia você despertar do mais profundo dos sonos.

Chegando a esse ponto, eis que você para e pensa: "Mas foi para isso que eu enfrentei dragões, fiquei presa no alto da torre e furei o dedo na maldita roca de fiar?! Foi para isso?!".

É princesa... Aí você conclui que é muito mais fácil batalharem juntos contra o mundo do que se enfrentarem sozinhos no dia-a-dia.

Ser feliz para sempre é mais dificil do que se pensa...

14 comentários:

Anónimo disse...

Belo texto... de verdade :)

A graça da vida não está apenas em ser feliz, mas sim na busca pela felicidade. Afinal, a felicidade não tem limite, tem 'parcelas' e são essas parcelas que nos levam ao horizonte sem rumo da felicidade. Tristezas são meros acidentes de percurso.

bjos :)

dan disse...

voce ta de parabens pelo texto se puder passa la no meu
bjs

blog disse...

O bom da postagem foi a mistura de fábulas, de contos de fadas.
Sempre com princesas que desconhecem a desilusão e que, freqüentemente, são belas e felizes.
E, de outro lado, está a vida, pronta para engoli-las.

Dan Dualiby disse...

Ser feliz sempre não dá!
Mas quanto mais melhor...

bem legal o blog.

http://pontodcom.blogspot.com/

M. disse...

Não tem nada mais triste do que descobrir, depois de crescidas, que não temos nada de princesas ou nossa vida de conto de fadas.

Deviam mudar as histórias infantis.. Aliás, você me deu uma boa idéia, quem sabe não escrevo uns contos de fadas atualizados? hehe

O seu texto está realista. Gostei dessa frase:

"é muito mais fácil batalharem juntos contra o mundo do que se enfrentarem sozinhos no dia-a-dia"


beijos!

gabi disse...

Perfeito; muito bom sem palavras um texto que me prendeu para ler até outros posts , coisas do cotidiano que dispertão interresses , adorei parabéns sem palavras para descrever!

gabi disse...

Perfeito; muito bom sem palavras um texto que me prendeu para ler até outros posts , coisas do cotidiano que dispertão interresses , adorei parabéns sem palavras para descrever!

Sombra, o Homem disse...

Poxa... por uma das poucas vezes tô lendo, entres esses blogs q de vez em quando entro, um texto q não desejo com "muita força" chegar ao fim!
Parabéns... vc me fez feliz temporariamente!

www.tirashd.blogspot.com
www.1irmao.blogspot.com

Mickey disse...

Muito bom...bem retratado mesmo o final das historias sempre sao assim mais pelo mnos serve pra animar os espctadores, apesar d nao passar de um conto de fadas... esperamos dias melhores pra sempre

by

Mickey disse...

xi deu erro?

Anónimo disse...

Interessantíssimo o blog. Voltarei, abraços d´A SEIVA

Patrícia Andréa disse...

É, feliz pra sempre não existe!

Valeu pelo comentário!

Bjus!

Patrycia disse...

Pra ser sincera prefiro nossa vida real. Ah nem, não sou muito fã daquele príncipe meloso... Claro que é ótimo ser bajulada, mas é que nunca fiz o perfil princesa.

E é como você disse no começo, o conto de fadas sempre acaba quando a história realmente começa!

Mas na vida real, ah!! Queria ser feliz para sempre, sim! rs

MaxReinert disse...

Mas aí.. é só dar um pé na bunda do príncipe... anunciar no classificado e bora dormir de novo ... pra ganhar outro beijo!!!

heheheheh

Bjzzzz...

PS: Vc gostou do texto/confissão de amor? Dá vergonha escrever... mas eu faço mesmo!