terça-feira, 20 de janeiro de 2009

It's a new day

Eu sei que às vezes pode parecer que a dona deste blog se preocupa com pouco mais que o seu próprio umbigo. E, apesar de não ter sido convidada para nenhuma festa de bye bye Bush que foram feitas um pouco por todo o mundo, a verdade é que hoje é um dia feliz.

Por muito que a gente finja que não nos afecta e até ostente com orgulho um certo anti-americanismo, a verdade é que quando os Estados Unidos espirram, o resto do mundo fica gripado. Daí que hoje seja um dia importante para todos que habitam o nosso lindo planeta azul (vermelho e branco).

Para quem esteve em coma durante o ano passado, o que acontece é que hoje tomou posse o primeiro presidente negro dos Estados Unidos. Mas acho que o Sr. Obama tem que ser celebrado para além da sua cor. É uma vitória para um país ainda cheio de preocnceito e com as fronteiras cada vez mais fechadas.

Mas, ser preto não faz dele automaticamente um bom presidente. Só com o tempo, e com as decisões que forem tomadas, é que nós veremos a verdadeira face do presidente.

Sinceramente, eu não acredito que ele seja assim tão bonzinho como tanto falam. Ninguém está na política por ser um cara bacana. Quem realmente gosta de ajudar os outros e fazer a diferença vai fazer caridade, e não carreira no Senado. Não se iludam meus caros. Não há inocentes no governo.

O Obama, por muito que possa ter vontade de mudar muita coisa, está defendendo certos interesses. Resta-nos torcer e esperar que esses interesses sejam melhores que aqueles defendidos pelo Tio Bush ao longo dos últimos 8 anos.

O dia de hoje significa esperança. O fim da era Bush e o início de novos tempos. Ventos de mudança sopram no horizonte. E há que encarar essa mudança com otimismo, porém sem deixar de ter o pé atrás. Afinal, já alguém dizia que o chato das eleições é que há sempre um político que ganha...

4 comentários:

Unknown disse...

Concordo, ninguém na política é inocente como o colega Barack tenta ser... Eu acredito que a era Bush foi algo ruim para o mundo, que talvez tenha dado o terreno perfeito para Obama: não importa que seja ruim, não foi tãããããão ruim como meu antecessor.
Sei lá.


http://www.alacarte-domeujeito.blogspot.com/

By Mari Molina disse...

Tens razão Analu. Resta-nos esperar os próximos acontecimentos.
Que Deus ilumine o presidente Obama!
Beijinhos

thiago toscani disse...

Ei!
Concordo em gênero, número e grau com suas ideias. E, apesar de estar achando um pouco precipitada essa empolgação mundial com o Obama, respeito - pelo simples fato dele ter chegado lá. Enfim...mais um importante capítulo de nossa história! Já somos testemunhas!

PS: tb não fui convidado pra festa alguma....

Abraço, belo blog!

Thiago Toscani
www.ttoscani.blogspot.com

Anónimo disse...

a história começa ainda...

vamo que vamo!


abs,
www.doisps.blogspot.com