terça-feira, 31 de março de 2009

Memêzinhos

Apesar de andar meio sumida, continuo agradecendo a galera que volta e meia aparece por aqui. São vocês que também me fazem voltar e continuar dividindo a minha vida com vocês.

Mas semana passada foi uó. A contabilidade estava fechando o ano passado então fiquei a semana inteira análisando ficheiros horrorosos, sempre para ontem. Por isso confesso que a inspiração bateu asas e voou.

Por isso, agradeço à Jana por um memêzinho para contar 7 segredos de beleza. Bom, essa é difícil, porque eu não sou propriamente uma pessoa chegada em cremes e coisinhas assim. Mas vou tentar.

1) Higiene: De que adianta aquele bocão lindo e carnudo se quando você abre parece que morreu um gambá lá dentro?! Portanto, e em primeiro lugar, o meu maior segredo é o banho diário.

2) Cabelo: Essa é fácil! Lavar e deixar secar ao natural. Não faço mais nada além de passar shampoo e amaciador.

3) Perfume: Não saio de casa sem. Armani Mania para a noite, Armani Code para o dia.

4) Unhas: Vermelhas ou vinho. Nada de esmalte da vovó ou cor de burro quando foge.

5) Maquiagem: Muito delineador, lápis e sombra. Tudo da bela lojinha do chinês. Como já tenho bocão, se passar um batom vermelho fico parecendo o Bozo. Por isso invisto sempre nos olhos na hora de fazer uma produção mais "tchan".

6) Sapatos: Toda mulher que se preze sabe que um belo par de saltos não só aumentam a altura, mas também dão aquela levantada básica na moral. E isso é muito melhor que qualquer creme anti rugas.

7) Água: Sério, gente! Eu sei que eu agora vou parecer aquelas naturista malucas. Mas, desde que eu passei a beber 2 litros de água por dia (e é por isso que eu não saio mais do banheiro), além de combater a minha retenção de líquidos, notei que a pele melhorou. E, se no começo custava beber tanto, hoje já faço isso com o maior prazer.

Como vocês podem ver a minha beleza não tem segredinho especial nenhum. Eu já comprei cremes mas não tenho paciência de ficar passando religiosamente. E também não correm o risco de me encontrar de máscara e pepinos na cara. Sou prática demais para essas coisas.

E agora que eu me empolguei, resolvi também fazer o memê de falar 7 coisas aleatórias sobre mim. Não, ninguém me passou esse memê. Eu é que sou assim metida mesmo!

1) Eu escrevo nas costas da mão para me lembrar das coisas. Por isso, todo mundo sabe quando eu vou pagar a conta do gás, que eu preciso comprar ração para Estrela Regina e outros pequenos detalhes do meu dia-a-dia.

2) Eu não vou ao cinema sozinha. Sou capaz de pegar na minha mochila e me jogar sozinha no mundo, mas não sou capaz de ir ao cinema sem companhia. Mania boba.

3) Quando eu era criança eu não gostava do meu nariz porque achava que era pequenininho demais. Hoje dou graças à minha herança genética por isso.

4) Eu já tive um bonsai. Morreu ao fim de pouco mais de 6 meses. Depois eu fiquei meio paranóica achando que não ia poder ter filhos, porque se eu não tinha sido capaz de cuidar de uma mísera planta, não iria ser capaz de cuidar de uma criança. E foi por isso que Estrela Regina veio parar no meu lar. Para provar para mim mesma que eu consigo cuidar de alguma coisa.

5) Eu sempre choro quando assisto "Cidade dos Anjos". Como eu já sei que a Meg Ryan vai morrer no final, eu choro o filme todo por antecipação.

6) Descobri que um dos sintomas de que você está entrando na vida adulta é começar a ter medo de andar de montanha russa.

7) Eu uso meias do avesso. Porque aquela costura tocando no pé me dá agonia.

Quem quiser fazer os memês, be my guest!

4 comentários:

Anónimo disse...

:) :)
e que tal enumerar "8 coisas que gostava de fazer antes de morrer" ...
bijinho*

Jumartinez disse...

oi Analu, quase não acesso seu blog mas hoje resolvi acessar todos que eu já conheco e gostei desta lista de coisas aleatórias. Vou fazer o mesmo no meu blog. Gostei...Para que as pessoas me conheçam melhor.

By Mari Molina disse...

Adorei conhecer mais de você, Analu. Sempre surpreendendo.
beijos

Janaína Cordeiro de Moura disse...

Que legal que aceitou o desafio que lhe mandei!!! E muito interessante, também, este último meme... Vou pegá-lo para mim...
Beijão.