quarta-feira, 26 de maio de 2010

Perto de casa!

E aí que eu mudei de emprego. Nem foi só pelo salário porque nem é muito diferente do anterior. Só que agora estou pertinho de casa. 9 quilômetros, 15 minutos de carro separam a minha cama do meu escritório. Melhor ainda: 6 quilômetros separam a minha nova mesa da comidinha da minha mãe.

Foi isso, qualidade de vida, que motivou a mudança. Em uma semana já estou notando a diferença. Acordar mais tarde, sair de casa tranquila sem o estresse de trânsito e fila e, por fim, chegar em casa cedo.

Parece tudo fácil, não é? E se eu disser que é para trabalhar maioritariamente com brasileiros? Parece ainda melhor, certo? Pois, aí é que está! Ao fim de 12 anos em Portugal, eu tenho que reaprender a "falar brasileiro". Posso deixar fluir o sotaque desde as gírias, ao jeito de colocar a voz e ao próprio tratamento com as pessoas, que é completamente diferente da minha experiência de trabalho até hoje.

Então ando me reeducando para me habituar a falar "celular" em vez de "telemóvel", "meia" em vez de "seis" e trocar o "levantar o dinheiro" por "sacar". Mas, convenhamos, falar a nossa lingua é que nem andar de bicicleta!

2 comentários:

Tati disse...

Estou prestes a mudar também, só que ainda não sei exatamente pra onde [só sei que os quase sete anos no mesmo local, em momentos diferentes está se encerrando].

Ao contrário da maioria das pessoas, gosto da mudança. Mas também queria algo assim: mais perto da minha cama [risos!!!], dos miados do meu Kolber, e eu nem ligo se precisar falar a "língua do P".

Boa sorte pra nós,né!

Anónimo disse...

Oi, amei seu jeito de contar sobre seu novo trabalho, parece que a gente está participando dele..rs
Apareça no meu Bjão.
Luciana1
http://blogdaslu.blogspot.com/