terça-feira, 10 de maio de 2011

Fique bem

Muita coisa aconteceu com a gente. Você faz parte da minha história. E tem muita história para contar.

Faz o quê, uns cinco anos que a gente se conhece, né?

Nesse tempo foram várias as vezes que eu já fiquei tão feliz de não conseguir dormir. Mas também foram algumas em que eu chorei sozinha no escuro até adormecer. Você estava lá, para amparar as lágrimas.

Passei algumas noites em claro. Algumas no silêncio da preocupação. Outras, entre suspiros e arquejos. Você acompanhou tudo, sempre cúmplice.

Já acordei ao som de violão, com café da manhã na cama e já dormi até perder a hora.

Vi a Estrela Regina perecer e não consegui chegar até você na noite que ela foi embora. Aliás, fiquei uma semanas sem te ver porque não tinha coragem de entrar no meu quarto. Você foi paciente e esperou eu me recuperar.

Você acolheu o Napoleão. Mesmo ele te maltratando algumas vezes. Depois Napoleão descobriu-se fêmea e a gente riu um bocado, lembra?

Passei dias desanimada sem sair de perto de você. Você me confortou e nunca reclamou de todas as vezes que eu te abandonei para viajar. Eu sei que às vezes fui meio ingrata. Fiquei dias sem te ver, sem dizer nada. Você teria todas as razões do mundo para não me receber mais.

Só que eu sempre voltei. Eu viajo porque preciso, mas volto porque não existe nada melhor que voltar para você depois de uns dias fora. Para o nosso conforto tão familiar.

Mas agora eu vou de vez. Deixar você com outra pessoa será deixar um pouco de mim. Nossas lembranças ganhando outra decoração, perdidas entre outras peças de mobiliário.

Fique bem.

2 comentários:

Peterson Quadros disse...

Sou um leitor desse espaço... Amei o Tupiniquim. Ri muito, também com a vontade do tiro no pé depois da pintura da sala. E o casamento real? Muito verdadeiro o que você escreve. A propósito o cabelo rosa ficou ótimo. Mas, resolvi comentar dessa vez, porque esse último post, de certa forma, me emocionou. Uma despedida seja ela qual for é sempre dolorosa. Espero que logo possamos rir novamente com uma divertida historinha. Tudo de bom e seja feliz! Abraços...

Lari Bohnenberger disse...

Oh, que triste! Mas mudanças fazem parte da vida! Bjs!