quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Pródiga

De vez em quando eu tenho necessidade de vir avisar que eu não morri. E o blog tambem não.

Por um lado tenho algum receio de me ter tornado demasiado quotidiana. Sinto saudades da inspiração que me fez escrever os textos que até hoje são os meus preferidos. Porque até sair com os amigos quase todas as noites já virou rotina.

Inclusive os bofescândalos não têm tido nenhuma característica especial. O que é bom, tendo em conta que os que fazem história são sempre os patéticos.

Tem tudo sido normal, rotineiro. E eu não quis transformar este blog num diário da minha vida com o gato. Mas a verdade é que todos os dias ele me rende histórias. Ele meio que se tornou a personagem central do meu dia-a-dia. E eu bem que acertei no nome. Napoleão Augusto é bastante adequado para o gato que eu tenho.

Porque só mesmo um imperador para me fazer ralar que nem uma besta para pagar as contas enquanto ele passa os dias estirado no sofá. Ah, e quando eu chego em casa, não posso sequer tirar a roupa se não falar com ele antes. Eu tenho o gato mais carente do universo que deita no meu lado da cama, morde o meu dedão do pé quando eu estou dormindo e deita em cima do teclado quando eu estou no computador.

Por isso, fazer malabarismo para juntar trabalho, família, amigos, gato, lazer, arrumar a casa, e otras coistas más não tem sido fácil.

Ah, e sem contar que eu ultimamente tenho sido bem mais leitora que escritora. Mas de livros mesmo, porque tenho passado menos tempo em frente ao pc. Pode ser que venha mais inspração desse jeito. Veremos.

Mas escrever eu vou sempre. É uma necessidade que eu tenho. Só que ultimamente tenho preferido aliar imagens às palavras e brincar com alguns conceitos. Daí que O Outro Blog da Ana agora tem também uma versão Tumblr. Se vai durar? Não sei. O propósito? Não existe. O que existe sou só eu, e uma vontade enorme de alargar os dias, de me inspirar mais, de poder escrever mais.

E, enquanto o tempo não estica, agradeço aos que se mantêm fiéis. Porque essa é a minha casa, onde a filha pródiga sempre retorna.

5 comentários:

Cidália Oliveira disse...

e que é sempre bem vinda :)
biju*

Val disse...

Oieee. Estou sempre lendo vc. Mesmo qua a minha falta de comentários nos post prove o contrário, mas leio todos, só que no trabalho, onde precisamos fazer malabarismos para abrir um site .blogspot. hehehehe.
Mas não para não. Mantenham-nos informados. Bjos

Lari Bohnenberger disse...

Te entendo... eu também ando numa baixa de inspiração total! Mas são fases. Quanto menos a gente espera ela volta. Bjs!

Rafiki Papio disse...

" morde o meu dedão do pé quando eu estou dormindo"

Isso é um costume dos felinos? Quanto eu tive um gato, ele costumava a me acordar assim.

Dedinhos Nervosos disse...

Eu tenho passado tb um período um pouco afastada do meu, e de outros blogs. Estou em PC em casa e é tão complicado escrever da agência. Mas sinto um pouco de falta de criar mais, sem jobs, ou clientes pra encher o saco. Boa sorte aí!
Bjos!