sábado, 5 de fevereiro de 2011

A Legião Francesa

Foi amor à primeira vista. Os olhos verdes, o cabelo negro, o jeito misterioso. No começo, confesso, tive algum receio. Mas passados dois dias começamos a nos entender. Viramos inseparáveis. Ele tolerava o meu mau humor da manhã mas não me deixava dormir de noite, sempre andando de um lado para o outro.

O problema foi não reparar nos detalhes. Ele, que dormia na minha cama, resolveu se soltar pelo mundo. Mas ainda assim o meu amor voltou.

Foi aí que eu descobri que as coisas entre nós tinham mudado. Notícias que foram difíceis de digerir. Porque você espera ouvir muita coisa na vida. Mas não que o seu mais que tudo está grávido. É, isso mesmo. GRÁ-VI- DO.

Porque ele não era ele. Era ela. E já era tarde para trocar de identidade. Porque a gente se habitua com os nomes, com os apelidos. De certa forma o nome cria a personalidade.

Há cerca de 20 dias ele - ou melhor, ela - me cinco alegrias que atendem pelos nomes de Panda, Pirata, Batman, Cleópatra e Darth Vader. A legião francesa, filhos do Ex Napoleão Augusto que agora é Napoleona, Napolita ou simplesmente Naná.

Ela é uma supermãe que não larga as crias e eu sou a avó babada que passa um tempão enfiando gatinhos na cara das pessoas e perguntando: "Não são fofos? Olha, olha! Não são lindos?".

Verdade seja dita, gatos bebês são a coisa mais gostosa do mundo. E eu, a avó mais feliz!

5 comentários:

Anónimo disse...

Own, é tão bom ter vc por aqui de novo. Seja bem vindos vc, a Naná e toda a Legião Francesa. Tem sempre espaço pra mais um!
b'jo grande!

Lari Reis disse...

Ele era ela? HAHAHA! Que inesperado, não? Bom, felicidades pros seus netinhos ;)

Lari Bohnenberger disse...

Owwwnnnn...

Eu também levei um susto destes há um tempo atrás, com uma suporta gatinha que resgatamos no trabalho e que foi viver com a minha chefe. O nome dela era Cleópatra Amapola, apelido Clê-Clê. Até que descobrimos que na verdade tratava-se de um macho. Foi rebatizado Clementino. Pra poder manter no mínimo o apelido, né?

Quando escrevi sobre isso no meu blog, descobri que essa confusão entre gatos é muito comum. Muita gente se manifestou dizendo que já tinha acontecido a mesma coisa.

Qual o sexo dos gatos? É o maior mistério dos nossos tempos. Rsrsrsrs!

Bjs!

Aline Monteiro disse...

Adoro teu cafofo! Parabéns, vovó! =D

Carol Szarko disse...

lindinhos!
aqui em casa temos 3.

parabéns, "vovó"!

bjs