sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Músicas para que te quero

Vocês sabem se breguice é coisa que se pega? É porque eu não sei se foi de encontrar Joelma e Chimbinha no shopping, mas a verdade é que nos dois últimos dias tem uma música que não sai da minha cabeça. Eu vou botar aqui o refrão e vocês cantam comigo, tá?

Na sua boca eu viro fruta, chupa que é de uva,
Chupa, chupa, chupa que é de uva!


Gente, isso não é música, é encosto!!! Para me redimir com os meus queridos leitores vou deixar aqui uma boa dica musical (e juro que não estou brincando!).

Existe uma série de CDs que se chama “The NYC Series” que reúne músicas conhecidas de vários artistas, repaginadas em ritmo de Jazz e Bossa Nova. Todos são bons, mas o meu preferido é o “Jazz and 80’s vol II”. Esse CD tem clássicos como “Billie Jean” e “Material Girl” em versão Jazz. E para mim, a melhor música é essa aqui:



Na boa, isso combina com vinho, luz de velas e um bofescândalo clássico, daquele tipo que usa camisa social e calça bege.

Aí, empolgada por essas versões, eu resolvi fazer a minha própria versão de uma música dos Pink Floyd. É que eu descobri que tem um famoso poema cujo ritmo encaixa perfeitamente naquele clássico “Another Brick in the Wall”. Como eu não sei cantar nem tocar nenhum instrumento musical não deu para botar aqui a minha versão. Por isso vou ter mesmo apelar para a imaginação de vocês. Portanto, está aqui embaixo o vídeo para pegar o ritmo e depois a letra, para encaixar e cantar junto:



Batatinha quando nasce...
Se esparrama pelo chão.
Meu amor quando se deita...
Põe a mão no coração.

Hey menina!! Mão no coração!

Afinal é só mais... uma batata no chão...


Estou procurando uma banda para gravar essa versão. Alguém se habilita?

14 comentários:

jj disse...

Nossa, ninguém merece essa "Chupa que é de uva" mesmo! Isso e igual música de campanha política "Quarenta e cinco, cento e cinquenta e sete, o homem que trabalha, o povo não esquece.." Nossa... é CADA UMA, fica na sua cabeça o dia INTEIRO, incrível!

=P
Depois eu vou procurar mesmo esses CDs... Pelo que você falou, deve ser bom..
Gostei da versão... Caso monte uma banda pra gravar, eu posso ser uma integrante (não toco nada, mas posso fazer um 'back vocal' pra você..
=D

Visita meu blog..
http://thelipstickisred.blogspot.com/

Victor Spadotto disse...

amo a musica do video *-*
principalmente a verçao remix XDD
otimo blog :D

http://dancmusic.blogspot.com/

Jota disse...

amei

MaxReinert disse...

huahauhauahaua
Chupa que é de uva...
senta que é de menta!!!

Sorry, não resisti!

Cintia Pereira dos S. Machado disse...

Nossa, você encontrou a Joelma e o Chimbinha? Pediu autógrafo? (brincadeirinha....rsrsrs)
Esse tal "chupa que é de uva" gruda na mente igual chiclete. Estou ouvindo Chico Buarque, mas bastou você recordar esta "poesia" e o tal refrão não pára de ressoar no meu pensamento. Cruz credo!!!

ED CAVALCANTE disse...

MENINA, ESSA MÚSICA DO PINK FLOYD SE ENCAIXA EM VÁRIOS POEMAS, ATÉ O ATIREI O PAU NO GATO. ADOOOOOOOOORO OS ANOS 80, FOI A MINHA DÉCADA!

Anónimo disse...

Oi, Ana... estava passeando pelas comunidades de blogs no Orkut, e vi seu endereço.
Vim te fazer uma visita...Gostei muito daqui, e concordo plenamente com relação ao Calypso, aquilo é de muito mau gosto.
Um abraço, e parabéns pelo blog!

Anónimo disse...

Estou numa situação muito melhor aqui. Felizmente, não conheço a música que você disse que não sai da sua cabeça. E o que não sai da minha é esta belíssima versão de Sweet Child O'Mine. Estou correndo já atrás desse álbum que, se seguir essa linha, com certeza será perfeito.

Aliás, ótimo blog. Gostei muito.

Lari Bohnenberger disse...

Ahahahahahahahahahahahaha!
Adorei a versão 'Batatinha quando nasce' de Pink Floyd. Muito bom! Não vai demorar a aparecer alguém querendo gravar ela.
Bjs!

P.S. "Na sua boca eu viro fruta, chupa que é de uva,
Chupa, chupa, chupa que é de uva!"... talvez eu seja muito desinformada e por fora da atualidade musical, mas, com a Graça de Deus, eu nunca ouvi esta música na minha vida!!!

Mari disse...

Oi,linda

"Caminhando e cantando"...oh,sorry...vim parar aqui!
E não me arrependi...Seu Blog é demais!
Quando vc começou com "....chupa que é de uva..." quase saí correndo,mas resolvi ter mais um pouco de paciência...e depois de ler vários posts, estou até pensando em te linkar,se vc não fizer oposição,claro.

beijos

Lore Rodrigues disse...

Oi. Adorei o blog!
O video eh massaa!! xD

Ahh, passa lá no meu tbm viu?

Bjimnn

Tyler Bazz disse...

O player não funcionou aqui!!! Fiquei curiosão pra ouvir a musica ://


;)

Patrycia disse...

Muito engraçada sua versão "batatinha quando nasce". Não conhecia "Sweet Child O'Mine" desa forma. Conheço na voz da Danni Carlos, que também ficou muito legal.

Quanto a Chimbinha e cia Ltda., imagine que moro no interior de Pernambuco. Você não tem noção o quanto que essas músias tocaram por aqui?? Definitivamente, sou uma sobrevivente!

Dedinhos Nervosos disse...

Pelo amor de Deus! Ouvi "cupa que ~e de uva a semana toda" E agora aqui tb!!! ufff
rs