sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dia 3 - Programa de Televisão Favorito

Essa é fácil: Séries, séries, séries. Montes. Listei aqui embaixo as séries que eu acompanho atualmente, por ordem crescente da ansiedade pelos próximos episódios:

- House: Tem seus altos e baixos. Vejo mais por hábito que outra coisa. Pergunto-me se já esgotaram-se todas as doenças raras para o House descobrir, já que agora resolvem passar muito tempo falando da vida pessoal dos personagens. Sem dúvida que as primeiras temporadas foram as melhores.

- Bones: Série policial, na esteira dos vários CSI, só que com personagens mais carismáticos. Não é essencial, mas entretem.

- Big Bang Theory: Diversão garantida ou o seu dinheiro de volta. Não é uma grande série, mas diverte e cumpre o seu propósito de entreter.

- How I Met Your Mother: Elenco maravilhoso e bem entrosado. Fala de relacionamentos de forma leve, divertida e bastante contemporânea.

- Donas de Casa Desesperadas: Tem altos e baixos. Exagera no suspense mas as personagens e a interacção entre as donas de casa de Wisteria Lane valem mais que a trama.

- Gossip Girl: Comecei a ver num desespero de verão, quando as outras séries que eu gostava foram de férias. Fiquei viciada neste mundo completamente errado de NY onde dinheiro e menoridade nunca são problema.

E a campeã...

- Grey's Anatomy: Oh sim. Há muito que me rendi a esta série mulherzinha. Que eu gosto de séries de médicos, isso todo mundo sabe. Só que esta série, mais que a medicina, fala das pessoas. Relações humanas. O receio dos médicos recém formados, as relaçoes médico-paciente, médico-médico... E, cá entre nós, como existem relações médico-médico naquele hospital, viu?

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dia 2 - Filme Preferido

O ano era 1998. Matei uma aula para ir ao cinema com umas amigas. Nem era que quisesse ir ao cinema. Era aquela vadiagem adolescente, de fazer coisa errada.

O filme começa. Baixa produção. Que merda, nem é em inglês! É o que dá ir nesses cinemas meia boca que só passam filme que ninguém vê. Resolvi ficar, já que tinha pago o bilhete e as pipocas. E se minha mãe me visse na rua...

Ao fim de 5 minutos comecei a sorrir. Aos 20 minutos já ria como se não houvesse amanhã. Depois chorei. E até hoje fico com uma lagriminha no canto do olho cada vez que assisto esse filme.

Foi ele que me fez querer aprender italiano, que me ajudou a gostar de História e foi ele que me mostrou que a vida, mesmo nos piores momentos, pode ser... Bela!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Leitura na Escola

A professora de português do meu irmão de 14 inventou um programa que tendencialmente aumenta os hábitos de leitura das crianças. Quer dizer, não sei se ela inventou. Talvez tenha copiado essa ideia de uma época pré-internet, onde essa ideia realmente funcionaria.

O negócio é o seguinte: todos os meses cada aluno tem que levar para a escola um livro que pretende ler durante aquele mês. Ele chega na aula com o livro, lê a contracapa e cerca de duas páginas e depois se compromete a ler o dito cujo. No final do mês, para mostrar que leu, tem que entregar para a professora um resumo do livro em duas páginas A4.

No primeiro mês o meu irmão assaltou a minha biblioteca e levou o "Capitães de Areia". A professora achou muito bonito que ele lesse um mestre da literatura brasileira. E ficou muito impressionada com o resumo que ele fez, copiado quase integralmente da Wikipédia.

*Pausa para lembrar a infância nos anos 80*

Eu sou do tempo que você fazia trabalhos em cartolinas e folhas de papel almaço. Que quando errava, tinha que começar tudo do zero. E ia para a biblioteca fazer pesquisas em enciclopédias. Nessa época os trabalhos de grupo eram bem mais divertidos. Hoje, com a internet, basta uma boa pesquisa porque, se existe, está no Google.

*De volta para o futuro*

Ontem a minha mãe foi chamada na escola do meu irmão. O que nós estranhamos, porque o meu irmão, apesar de preguiçoso, é bom aluno e se comporta bem. E ele chega em casa, rindo. A minha mãe lança ares de reprovação para mim. PARA MIM!!!

- O que aconteceu, Bê?
- Foi por causa do livro desse mês. *Diz ele, rindo*
- É que eu levei para a escola um livro teu que era fininho e tinha um título legal. Aí quando eu comecei a ler para a turma eu tive que parar...
- Por quê?
- Ah você sabe... Aí a professora tomou o livro da minha mão e começou a ficar vermelha e mandou eu sentar e chamou a minha mãe.
- Mas que raio de livro era esse?
- A Casa dos Budas Ditosos.

Ploft. Morri.

Bom, mas tendo em conta o interesse que o meu irmão apresentou para realmente ler este livro... Podemos dizer que a estratégia da professora foi um sucesso!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Happy

Os meus dois textos preferidos são sobre ex-namorados e relações que fracassaram. Coisas tristes, portanto. E agora com este, que me faz tão bem e com quem é tudo tão simples, não consigo escrever nem uma linha. Confesso que me sinto culpada por isso, mas ele ocupa muito do meu tempo me fazendo feliz.

domingo, 17 de outubro de 2010

Dia 1 - Música preferida



In my Life - Beatles


É saudosista, é Beatles, fala de amor.

Pode não ser uma grande música, mas é a minha preferida. Porque eu passei anos tentando encontrar "o cara" a quem dedicar essa música. Até que finalmente um dia eu cansei de procurar o "príncipe encantado" onde só me aparecia o cavalo e decidi que, se eu tenho que amar alguém mais que tudo na minha vida, esse alguém sou eu.

Por isso, essa música é egoísta. É aquela que eu me dedico quando parece que o caos cotidiano vai me engolir. Na minha vida eu me amo mais.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Etico

Intorrompemos esse memê que ainda não começou para mostrar o resultado do projecto que eu andei trabalhando nos últimos dias. Pronto, ok, na última semana:



Visitem!!! É o site que eu fiz (sim, euzinha) para dar de presente ao namorado. Pois é, uma pessoa fica sem dinheiro e arruma presentes desses tipo, digamos... Alternativo.

Mas é sério gente, passem lá e escutem as músicas, que são todas originais. É o raio do homem ainda por cima é talentoso... Tem como não gostar?

Ele curtiu para caramba e agora vai me ajudar em alguns detalhes finais, para ficar mais com a cara dele.

E por falar em cara eu vou tomar vergonha na minha e botar esse blog para funcionar. Mesmo que a inspiração não venha, mesmo que seja só para dar "oi". Porque eu acho que eu estou devendo isso a mim mas, principalmente a quem perde um pouco do seu dia visitando esse canto aqui.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dando as caras

Isso aqui está meio morto, não é? É que agora eu ando numa vibe apaixonada. Não é que eu não tenha o que falar da "vida de casal" e nem histórinhas engraçadas. Mas, sei lá, me dei conta de um monte de gente que conhece ele "de verdade" e conhece esse canto aqui. Aí fiquei meio encanada com essas coisas de privacidade.

E, para falar a verdade, as coisas estão correndo tão bem que eu tenho medo d botar "no papel" e estragar tudo. Pois é gente, de tanto que minha mãe meteu histórias na minha cabeça, eu cresci acreditando em mau olhado.

Então eu meio que tenho andado fugida daqui.

Mas eu sempre volto. Só que, dessa vez, para dar uma mexida nas coisas, resovi copiar descaradamente o memê que vi aqui. Pareceu interessante e já me deu um novo gás para voltar a escrever.

A ideia é simples. Seguir o seguinte calendário de postagens:

Dia 01 – Sua música favorita
Dia 02 – Seu filme preferido
Dia 03 – Seu programa de televisão favorito
Dia 04 – Seu livro favorito
Dia 05 – Uma citação de alguém
Dia 06 – Uma experiência inesquecível
Dia 07 – Uma foto que te faz feliz
Dia 08 – Uma foto que te deixa irritado / triste
Dia 09 – Uma foto que você tirou
Dia 10 – Uma foto de você há mais de dez anos
Dia 11 – Uma foto sua recente
Dia 12 – Um conto
Dia 13 – Um livro de ficção
Dia 14 – Um livro não-ficcional
Dia 15 – Uma fotomontagem
Dia 16 – Uma musica que faz você chorar (ou quase)
Dia 17 – Uma obra de arte (pintura, desenho, escultura, etc)
Dia 18 – Um poema
Dia 19 – Um talento seu
Dia 20 – Um hobby
Dia 21 – Uma receita
Dia 22 – Um site
Dia 23 – Um vídeo do YouTube
Dia 24 – Seu lugar preferido
Dia 25 – O seu dia, em grande detalhe
Dia 26 – Sua semana, em grande detalhe
Dia 27 – Este mês, em grande detalhe
Dia 28 – Este ano, em grande detalhe
Dia 29 – O que você espera, os sonhos e planos para os próximos 365 dias
Dia 30 – O que você quiser
Dia 31 – O Bônus ou O Fim

Vamos começar?