segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Sevilla: Ônibus, GPS e Hostel

Ir sozinha para Sevilha, sem "lenço nem documento" e sem hotel marcado, foi uma aventura e tanto! A cultura dominante acha estranho alguém viajar sozinho. Hoje quando voltei para o trabalho ouvi muita gente dizendo:
- Mas você foi sozinha?! Que loucura!

Ao que eu respondia:
- Loucura é deixar de fazer as coisas só por não ter companhia.

Pois é, fui sozinha. Saí de Lisboa às 21:30 de quinta-feira para chegar às 5:00 da manhã em Sevilha. E o que você faz quando chega numa cidade às 5 da manhã?! Nada! Não tinha ninguém na rua. Fui logo para o Hostel. E foi aí que eu fiquei muito orgulhosa de mim por ter lembrado de levar o GPS.

E fica aqui a dica: O GPS é um "gadget" fenomenal para quem viaja. Evita que você ande com mapas nem sempre actualizados e que seja fáci encontrar os lugares em horas completamente absurdas (como foi o meu caso).

Eu levei uma listinha de 10 Hostels por ordem de preferência, e consegui ficar logo no primeiro. Para quem não sabe, um Hostel é um albergue. Você não tem direito a um quarto, mas apenas a uma cama e um banheiro para dividir com muitas pessoas.

O Hostel que eu fiquei foi o Oasis Backpackers Hostel (Plaza Encarnacion, 29 1-2). É bastante central, a 10 minutos do centro histórico e perto do comércio. Sim estou fazendo propaganda grátis porque eu amei o Hostel!
- 18 Euros / noite (preço razoável, embora haja mais barato)
- Internet 24h/dia grátis (3 computadores. às vezes tem que esperar um pouquinho para usar)
- Café da manhã incluído (quer dizer... pão de forma, manteiga e geleia. Bem básico. Bom, mas eu também perdi a hora do café da manhã nos 2 dias...)
- Aluguel de toalha (1 Euro. Em alguns hostel a toalha está incluída no preço)
- Welcome drink (cervejinha ou refri grátis no bar)
- Terraço e piscina (claro que no inverno não teve utilidade...)
- Áreas limpas, staff jovem e simpático

Claro que ficar num hostel não é para qualquer um. Tem fila para o banho, não dá para trocar de roupa no quarto, se chegar de noite não é legal fazer barulho e acender a luz... Enfim, pequenas coisas que vêm da convivência em sociedade. Mas tem muito mais vantagens do que desvantagens. E a grande vantagem é que você conhece muita gente. Gente diferente, de várias partes do mundo, gente divertida, alegre, com alto astral... Muito bacana! Eu adorei a experiência e definitivamente vou repetir na proxima viagem.

3 comentários:

MH disse...

"- Loucura é deixar de fazer as coisas só por não ter companhia."
Essa frase é muiiiiiiittto verdadeira.
E pelo jeito tua viagem foi show de bola.
Agora, qdo tiver tempo, da uma olhadinha no meu blog e ve como foi minha viagem de fim de ano..rsrsrs
abraços

Tyler Bazz disse...

Boa! Legal que você curtiu a viagem...
Morro de vontade de fazer isso, sair pra algum lugar, sozinho se necessário. Meu problema maior mesmo é grana, sempre u.u


o/

Anónimo disse...

Ana vc pode informar se tem como comprar a passagem lisboa a sevilla de onibus pela net ? vc lembra o nome da empresa? quero fazer esse trajeto mas ainda não consegui essa informação...
se puder responder eu agradeço