sexta-feira, 27 de junho de 2008

Jack Johnson (Finalmente!)



Ontem foi o show do Jack Johnson em Lisboa e eu estava lá. A-DO-REI!

Quando eu cheguei me surpreendi pelo palco ser tão pequenininho, sem grandes produções. Quase semelhante ao palco de um acústico MTV. Duas horas e duas bandas depois, aparece a estrela da noite, o Jack (Johnson, não o Estripador).

E entrou no palco como se fosse a coisa mais normal do mundo. Junto com a banda, disse "boa noite" ao público, pegou o violão e começou a tocar. Simples assim. E até o figurino. Tênis, calça jeans normalíssima e uma camiseta azul marinho. Tipo assim, se eu esbarrasse com ele na rua jamais diria que ele era o Jack Johnson.

Tocou e cantou o tempo todo. O cara é super simples, carismático e a voz é igualzinha a do CD. Não tem nenhuma produção, justamente porque ele não precisa. Ele também não fica pulando de um lado para o outro do palco que nem um macaco amestrado. Ele não é um "entertainer", é um cantor.

Foi isso que eu gostei mais do show. Não é a roupa, nem a grande entrada em palco, nem as luzes, nem nada. O show é ele, e ele não precisa de uma mega produção para fazer um "senhor concerto".

Vale a pena!

Ficadica: O show é muito melhor apreciado na companhia de um "mais que tudo". Ir com asamigas para este concerto pode levar a ataques extremos de carência.

Sem comentários: