sexta-feira, 19 de setembro de 2008

A minha voz continua a mesma…

Daí que a minha empresa ia fazer um jantar para os clientes e a gente tinha que ir também. E toda mulher sabe que nunca se deve cortar o cabelo ou fazer experiências malucas com a pele na véspera de uma festa ou acontecimento social. Muito menos no próprio dia. Tá, mas eu não fui avisada disso e embarquei na conversa da minha manicure.

- Você não vai arranjar o cabelo para o jantar?
- Não, pra quê? Meu cabelo já é tão lisinho, tão arrumadinho...
- Se o teu cabelo é liso, então por que você não faz uns cachos? Pra ficar diferente, sabe?

E eu, que tanto me gabo de ter um bom vocabulário, nem reparei que diferente não é sinónimo de “bom”. Diferente pode ser mau. Pode ser muito mau. Mas, como tenho um sexto sentido nulo, aceitei o conselho da manicure.

- Tá bem, Val, manda ver.
- Vai ficar lindo, pode apostar!

E começou o puxa daqui, estica, encolhe, enrola ali, esquenta acolá, joga laquê e... Tcharan!!!

DE-TES-TEI!!!

O cabelo estava suuuper volumoso, no melhor estilo “diva de hollywood assustada”. Se o meu cabelo fosse azul, eu diria que tinha me transformado na Marge Simpson. Nem tinha coragem de voltar para o escritório com aquele penteado. Ela viu a minha cara de pânico e disse:

- Calma. O cabelo vai baixar...
- Você jura?
- Se não diminuir em uma hora você volta e a gente conserta.

E é claro que a história seria muito mais engraçada se o meu cabelo tivesse ficado um cocôzão, mas não... Ficou lindo!!! Porque, apesar dos 4 tubos de laquê que ela gastou comigo, o negócio realmente abaixou. Acabei ficando uns canudinhos fofos, aqueles cachinhos que você puxa e eles encolhem e fazer toin oin oin! Parece cabelo de comercial de shampoo, uma belezura só! Super combinou comigo, é como se eu tivesse nascido assim.

Agora nem quero saber, vou sair por aí batendo cabelo e mijogando. Ah, e para preservar o penteado não vou lavar a cabeça nos próximos 3 meses.

Se virem com o cheiro!

UPDATE: Para quem ficou curioso, olha aí o resultado!

6 comentários:

MaxReinert disse...

hauhauhauhauhaa...
sei!
e esse post é só pra dizer como vc ficou hiper-ultra-mega-gostosa, né?
hehehehehehhehe

Unknown disse...

Olá !
Sou novo pelo seu blog e simplesmente estou gostando muito.
As aventuras de Ana são ótimas !!!!
Em relação ao seu novo penteado por acaso tiraste alguma foto ??????

Anónimo disse...

Apesar de ser homem, também sofro com o cabelo. De vez em quando também faço algo diferente e o resultado varia. Às vezes fica uma porcaria e eu tenho que esperar crescer de novo. Mas tem vezes que fica MUITO bom, e eu adoro. O problema é que o cabelereiro não consegue fazer de novo. É incrível, mas ele não consegue. E aí volta ao normal.

Tati disse...

Ufa... que alívio!! Eu jurava que tinha sido um vexame... hahahahahahahahhaha.

Olly disse...

ficou lindo Aninha!!!!

Lari Bohnenberger disse...

Lindo... adoro cachinhos toin oin oin! Sexta-feira fou fazer as primeiras mechas da minha vida... vamos ver no que vai dar! Depois eu posto pra contar como foi!