segunda-feira, 11 de maio de 2009

Bankrupt

Sabem aquelas chamadas que vocês não gostariam de receber? Essa foi uma delas.

- Alô?!
- Boa tarde, eu poderia falar com a Sra. An@Lu?
- É a própria.
- Boa tarde, fala do centro de detecção de fraudes do Seu Banco...

(Whatafuck???!!! Frio no estômago.)

- ... Tem disponibilidade para falar um momento?
- S-Sim...
- Ontem foi detectada uma actividade suspeita com o seu cartão de crédito.
- Como assim?
- Tem o seu cartão com a senhora?
- Sim. Quer dizer, deixa eu ver na carteira.

(Abre a carteira, pega o cartão triunfante! Afff... Não foi perdido)

- Sim, está aqui.
- Pode por favor confirmar os últimos 4 dígitos do cartão?
- 1234
- Muito bem. Ontem a senhora fez compras...

(ontem não saí de casa)

- Não.
- ... on line...
- Não.
- ... com o seu cartão de crédito?
- Não.

(Pilha de nervos)

- É que nós registramos dois pagamentos que consideramos suspeitos e suspendemos o cartão.

(Soco no estômago)

- De quanto?!
- Um de 273,90 Euros e outro de 11,50 Euros.

(Putaquipariu!!! Caraleo!!!)

- Só que o de 11,50 foi cancelado.

(Ah, claro!)

- Foram pagamentos no Skype.
- Ahn.
- A senhora costuma usar este serviço.
- Não. Nunca usei.
- Então creio que outra pessoa terá feito os pagamentos com o seu Visa.

(Brilhante, Sherlock!)

- E agora?
- Bom, agora vamos cancelar o seu cartão e a senhora vai ter que apresentar queixa na polícia e num balcão do banco.
- Tá, mas e o dinheiro?
- Bom, foram compras feitas que têm que ser pagas. Mas faça a reclamação que nós iremos analisar.

(Eu trabalho com reclamações. Eu sei muito bem o que significa dizer: "nós vamos analisar". Visualizei meu dinheirinho batendo asas e saindo pela janela.)

Como vocês devem calcular, este não está sendo um dia bom para mim. Vou deitar antes que um andaime caia na minha cabeça.

3 comentários:

MaxReinert disse...

Eu também já ouvi esse "vamos analisar"!!!!

Levou 60 dias de análise pra rever o meu dinheirinho.... o ódio!!!!

Mary disse...

Putz!!! :(

By Mari Molina disse...

Analu,

Que barra hein! Espero que tudo se resolva. Boa sorte!