quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Dance like no one's watching

Sabe quando você lê uma coisa que parece que dá um "clique" dentro de você? Pois bem, isso aconteceu quando eu li esse texto. Tanto que eu tomei a liberdade de o traduzir aqui, da maneira que eu o entendi.

Eu sei que vai parecer aquelas coisas que você recebe num powerpoint com imagens de flores e tocando "Aleluia" no fundo. Mas... E daí?


Dance como se ninguém estivesse olhando:

Nós nos convencemos que a vida será bem melhor depois de casarmos, termos um filho, ou qualquer outra coisa.

Depois ficamos frustrados quando as crianças não têm idade suficiente e que ficaremos mais contentes quando elas chegarem lá.

Depois nos frustramos por ter de lidar com a adolescência. E nós certamente seremos mais felizes quando eles saírem dessa fase.

Dizemos a nós mesmos que a vida será mais completa quando a nossa cara metade resolver os seus problemas, quando tivermos um carro melhor, quando pudermos ir numas boas férias, quando nos aposentarmos.

A verdade é que não existe melhor hora para ser feliz do que agora.

Por que se não for agora... Quando?

Sua vida vai ser sempre cheia de desafios. É melhor aceitar isso e resolver ser feliz de qualquer maneira.

Uma das minhas citações favoritas é de Alfred D Souza:

"Por muito tempo pareceu-me que a vida estava prestes a começar. Mas haviam sempre obstáculos no caminho, alguma coisa que tinha que ser resolvida primeiro, alguns assuntos por terminar, tempo para ser cumprido, dívidas por pagar. Só então a vida começaria. Por fim enteni que esses obstáculos eram a minha vida."

Essa perspectiva me ajudou a ver que não existe caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.

Dessa forma, valorize todos os seus momentos. E valorize mais ainda por tê-los partilhado com alguém especial, especial o suficiente para você ter passado o seu tempo... E lembre-se que o tempo não espera por ninguém.

Portanto pare de esperar até que você termine a faculdade, ou que volte a estudar. Até perder cinco quilos, até ganhar cinco quilos. Até ter filhos, até que seus filhos saiam de casa. Até que você comece a trabalhar, até que se aposente. Até que se case, que se divorcie. Até sexta à noite, até domingo de manhã. Até que você tenha um novo carro ou casa, até que a casa ou o carro estejam pagos. Até a primavera, até o verão, até o outono, até o inverno. Até ao dia 1 ou dia 15. Até que toque a sua música. Até que você tenha bebido, até que tenha ficado sóbrio. Até que você morra... Até que nasça de novo para decidir que não existe tempo melhor que agora para ser feliz.

A felicidade é a jornada, não o destino.

Então pense nisso:

"Trabalhe como se não precisasse de dinheiro, ame como se nunca tivesse se magoado e dance como se ninguém estivesse olhando".

Sem comentários: