segunda-feira, 6 de abril de 2009

4ª EDIÇÃO GRANDE PRÉMIO DA ACTIVIDADE FÍSICA

Eu gosto de divulgar iniciativas grátis aqui no Blog.

Porque eu nunca vi um lugar pra ter tanta coisa interessante e grátis mal publicitada quem nem Portugal. Aqui existem coisas super bacanas, mas quando você sabe delas já aconteceram há mais de um mês e ninguém ficou sabendo de nada.

Depois reclamam que o povo não adere aos eventos... Pudera!

Enfim, estou aqui fazendo a minha parte e ajudando a divulgar. Mas, antes que pensem coisas erradas... Fique claro que eu não vou correr no Autódromo do Estoril no sábado de manhã. A experiência do ano passado foi suficiente. Como costumam dizer, errar é humano. Repetir o erro é burrice.

... a não ser claro, que haja um papai bofescândalo que vá levar a filhinha para andar de patins e precise de companhia nos boxes...

4ª EDIÇÃO GRANDE PRÉMIO DA ACTIVIDADE FÍSICA

No próximo dia 11 de Abril realiza-se o 4º Grande Prémio da Actividade Física, onde a Câmara Municipal de Cascais e o Circuito do Estoril, oferecem a toda a população a oportunidade de por um dia serem pilotos “sem bólide”.

Esta iniciativa, inédita em Portugal, é uma oportunidade única de percorrer toda a extensão do Circuito do Estoril e descobrir um equipamento que, para além de ser uma atracção para os aficionados dos desportos motorizados, será, das 10h00 às 13h00, um espaço aberto à população para a prática da actividade física e lazer, estando previstas as seguintes actividades:

. 09.30h - Abertura das instalações à população;
. 10.00h - Aquecimento - Aula de Ginástica;
. 10.25h - Alinhamento na Grelha de Partida - cada participante faz as voltas que quiser, como quiser e ao ritmo que entender, uma vez que não é uma corrida
. 10.30h - Início do Grande Prémio - os participantes deverão preferencialmente levar o seu próprio material, podendo dar a volta à pista a pé, de bicicleta, de patins, de trotineta, ou qualquer outro veículo desde que não seja motorizado;
. 12.30h - Encerramento da Pista - Aula de Relaxamento;
. 13.00h - Final da actividade

Na recta das boxes e zona padock os participantes terão disponíveis bicas (bicicletas de Cascais), trikkes, triciclos desportivos e veículos a pedais, sendo também dinamizadas várias actividades destinadas a adultos e crianças - Yôga, pilates, BodyVive, Jogos tradicionais, insufláveis, lasertag, orientação, dirt surf.

Importa ainda referir que esta é uma iniciativa gratuita, não sujeita a inscrição, aberta a toda a população e que não impõe limite de idades.

Os participantes poderão entrar pela "Entrada A" e entrada sul em frente à rotunda Calouste Goulbenkian, entrada de carros, podendo estacionar dentro do Autódromo (entrada sul) e no parque junto à " Entrada A " tendo depois que passar o túnel a pé.

Ao longo da manhã, todos os que visitarem o Autódromo do Estoril terão um vasto programa de actividades.


Divirtam-se!

1 comentário:

By Mari Molina disse...

Muito interessante! Adorei tua iniciativa. Parabéns!