domingo, 5 de abril de 2009

He's just not that into you



Quem já viu a Oprah com certeza sabe do que eu estou falando. Ela dedicou um episódio do programa a abrir os olhos a muitas mulheres e explicar que não existem os "mixed signals" que a gente adora inventar.

Pois é, tem muita mulher que adora ver duplo sentido em tudo e fica hooooras perdendo tempo tentando descobrir o que "ele" quis dizer com: "a gente vai se falando".

Mas a verdade é simples e tá na cara. No entanto, jogar areia para os olhos é muito mais fácil, não é?!

Ele não está assim tão interessado.

Apesar de ser verdade que ninguém gosta de ser rejeitado, descobrir isso é libertador. É tirar um peso de cima dos ombros. Porque quando uma mulher está a fim de um cara, existe uma angústia enorme enquanto a gente não descobre que foi colocada na prateleira.

O filme é baseado nisso. Relacionamentos. Filme mulherzinha, podem dizer. Mas é leve e gostoso de ver. Tem final feliz, tem final menos feliz.

E acho que está aí o grande mérito. Porque é difícil não se pegar abanando a cabeça e pensando "é verdade" em algumas cenas do filme. Embora não tendo me identificado com nenhuma personagem a 100%, me revi em algumas situações.

Sim, já esperei em frente ao telefone por "aquela" chamada que nunca veio. Já inventei desculpa esfarrapada para forçar um encontro, já disse teorias para nunca querer casar e já tomei um fora "daqueles" de querer fazer que nem o avestruz e enfiar a cabeça na terra.

Ah, para as meninas que querem convencer os namorados a verem o filme, usem um argumentos muito simples: Tem uma cena de quase sexo com a Scarlett Johansson.

3 comentários:

Tati disse...

Em contrapartida, eis-me aqui viciada na série "Lie to me", tendo aulas muito boas de "microexpressões"... estou com "medo" de aprender direitinho!
Risos...

By Mari Molina disse...

Quem é que nunca ficou "plantada" em frente ao telefone? risosss E não foram poucas vezes não...
Valeu a dica sobre o filme.

Anónimo disse...

assustadoramente real :)
... cá para nós, também me revi em algumas cenas ... ou talvez em muitas, :D
bijinho*