quinta-feira, 14 de maio de 2009

Descaso

Para falar a verdade sempre achei morar junto bem mais romântico do que casar. Porque para terminar um "morar junto" pode bastar só arrumar as malas e ir embora. Então, cada dia que passa, cada dia mais que vocês estão juntos é uma vitória. É uma opção dos dois. Acho que o casamento tem um peso que acaba levando a um certo comodismo. Como se você tivesse cruzado a linha de chegada e "game over".

Não é que eu seja contra o casamento. Nada disso. Só que acho que isso, só por si, já não vale como instituição. Na verdade não entendo o que há de tão especial em assinar um papel na frente do notário.

É o acto em si que me incomoda, sabem? Tipo assim: tá, agora tudo muda porque nós assinamos um papel. Não, não é assim que funciona. Nada muda. Sou contra assinar papéis para passar um atestado de felicidade.

Todos os dias eu assino cartas para clientes. Assinar papéis não tem qualquer significado especial. Sou a favor de viver junto, dividir vida, cama, carinho, problemas e dores de cabeça.

Morar junto, aturar mau humor da manhã, encontrar o outro com gripe e ainda assim achar que ele é a coisa mais linda à face da Terra, isto sim é amor.

E... Querem mostrar para o mundo que estão juntos? Então dêem as mãos quando andam na rua!

4 comentários:

MaxReinert disse...

ééééé!!!
Muito bom!
Aliás... eu acho que nunca vou casar mesmo... acho tão bom a possibilidade de dois apartamentos! Nos momentos de crise sempre há a possibilidade de "descansar" um pouco do outro!

Lari Bohnenberger disse...

Assino embaixo!
Eu, sinceramente, não sei se nasci para esta vida a dois, tendo a querer matar aqueles com quem eu convivo, mas com certeza, morar junto é muito mais romântico que casar. Porque trás uma sinceridade maior na relação. Claro, não dá pra se iludir a ponto de achar que neste ato, mesmo sem os malditos papéis para burocratizar a relação, não há comodismo. Há também. Mas é mais honesto.
O casamento é um contrato de que duas pessoas devem passar a vida juntas. Mas quem é que no mundo pode ter garantia de uma coisa dessas?
Bjs!

Tati disse...

Concordo, concordo, concordo!
Morar junto é sim mais romântico.

Unknown disse...

agora que vs tocou no assunto,faz sentido .
se nós amamos de verdade não precisamos de uma assinatura na frente do juiz pra provar isso.
e você esta certa no caso de morar junto ,tipo se nó amamos o companheiro e queremos ficar com ele,nós ficaremos. não vai ser um papel insignificante que vai nos obrigar ou impedir que fiquemos juntos