terça-feira, 29 de setembro de 2009

Amelie Poulin

Não adianta, talvez eu não seja talhada para filmes de culto. Talvez eu seja um ser de cultura de massas... Mas a vontade que eu tenho de esganar a Amélie Poulin cena sim, cena sim é absurda!

Ainda outro dia estava falando disso com um amigo. Ele, claro, defensor acérrimo do filme. E eu sem entender todo o "hype" gerado pela história. Eu já tinha visto a "Amelie" há muito tempo e lembro de não ter gostado. Resolvi ver de novo. Existem uns filmes que fazem mais sentido noutras fases da nossa vida.

Mas este não é o caso. A minha opinião mantem-se firme! Porque sabem aqueles personagens que te tiram do sério?! Ela consegue fazer isso comigo. Mulherzinha boboca e sem graça, passa o filme inteiro com cara de cachorro que caiu do caminhão da mudança. Aliás, a mesma cara que a atriz transpôs para o Código de Da Vinci.

Existem alguns atores que só tem uma expressão facial, tipo a mulher do Tim Burton, que só sabe fazer cara de louca. A Audrey Tatou é a mesmíssima coisa. A diferença é que ela só sabe fazer cara de bunda.

Eu adoro personagens paranóicos, mal humorados e sarcásticos (oi, mais alguém vê o Dr. House?!) e me identifico com eles. E a Amelie, para mim, é simplesmente boba. Talvez eu seja demasiado céptica, talvez tenha perdido o sentido de romance, mas a verdade é cada cinco segundos a minha vontade era entrar pela tela a dentro e dar um abanão na Amélie.

O que vale é que o namorado dela era outro chato de galochas. E o fabuloso destino deles será terem filhinhos chatinhos, a cara da mãe!

3 comentários:

M. disse...

"cara de cachorro que caiu do caminhão da mudança"

Descrição perfeita!

MaxReinert disse...

huahuahuaha.. eu realmente não concordo com vc... mas não posso deixar de ver que tem certa coerência no seu ponto de vista!

Talvez eu goste da Amelie Poulain exatamente por ela ser/ter tudo o que eu considero como meu oposto.

Como vc já deve ter percebido pelo blog eu sou o oposto do extremo otimismo dela... mas acho bonito.... nos outros!

Se vc ver "Happy Go Luck" então... você surta!

Dedinhos Nervosos disse...

Ahhhhhhhh, eu gostie mto desse filme. Adoro a direção de arte e gosto da personagem tb. Talvez, como disse o Max, por ela ser tão diferente de mim. Mas apesar da cara de boboca, ele pode ser bem ruizinha quando quer. A cena dela ligando e desligando a antena do cara que fez ela de besta é bem divertida.
Beijos!