domingo, 22 de novembro de 2009

Entrevista

Sabe quando você vê um memê tão legal que você ia fazer, mesmo que não fosse convidada? A Larissa me passou um memê assim.

Em tempos de falta de inspiração eu me agarro a esses memês como se não houvesse amanhã. Mãos à obra!

1 - Há dez anos:

Eu tinha quase 16 anos. Escola, televisão e amigos faziam parte da rotina. Internet nem tanto. Eu provavelmente estava de castigo porque foi nesse ano que a minha mãe descobriu que eu pulava a janela de casa no meio da madrugada para ir à discoteca. É, eu dei muita dor de cabeça à senhora dona minha mãe. Mas eu fiquei gelada no dia que eu pulei a janela de volta e ela estava no meu quarto, sentada na minha cama. Se eu não tive um enfarto nessa hora, acho que o meu coração está pronto pra tudo! Mais tarde nesse mesmo ano, precisamente na minha festa de aniversário, conheci o cara com quem eu acabei quase casando. Com 15 anos a gente não tem cabeça nenhuma, né?

2 - Há cinco anos:

Em 2004 eu estava no terceiro ano da faculdade e odiando. Comecei a trabalhar num Call Center onde fiz amigos que guardo até hoje. Em 2004 eu não tinha vida pessoal. Estudava das nove à uma e trabalhava das duas às onze. Chegava em casa e dormia. Os fins de semana eram dedicados exclusivamente ao estudo e descanso. O namorado, pacientemente, ficava com as sobras do meu tempo.


3 - Há dois anos:

2007 foi um ano agri-doce. Eu comecei o ano dormindo, por causa de uma injecção de Voltaren que levei à conta de uma lesão nas costas. Mais tarde nesse ano fui à Roma, uma das cidades que mais gostei. Tirei a carteira de motorista e meus pais me deram o meu 1º carro. Tive o meu 1º pneu furado. Tive o 2º pneu furado duas semanas depois do primeiro. Pouco depois de Roma, terminei com o então namorado. Foram episódios de divisão de bens e divisão de coelhos. Fui morar sozinha comecei o blog e conheci um personagem que inspirou muito dos meus textos mas que hoje, felizmente, já não faz parte da minha vida. Comecei a receber os meus estrangeiros em casa. Só em 2007 foi um alemão, dois ingleses, dois canadenses e uma holandesa.

4 - Há um ano:

Continuei recebendo os estrangeiros, me estressando cada vez mais com o trabalho, alguns bofescândalos, outros bofes não tão escândalo assim. Mas, 2008 foi definitivamente o ano das viagens. Sevilla, Berlin, Barcelona e Paris. E, uma vez que você pega o "bichinho das viagens", não quer parar mais!

5 - Ontem:

Jantar vegetariano na casa de um amigo. Boa companhia, vinho, gargalhadas e música. Ninguém ali era 100% vegetariano, mas decidimos experimentar uma coisa diferente. Cada um levou um prato e eu, para não variar, deixei meu copo cair. Nossa, vai ser desastrada assim na...

6 - Amanhã:

Tenho planos para arrumar a casa e voltar a dormir na minha cama. É que eu de vez em quando mudo e fico um tempão dormindo no sofá. Além do que é terça-feira, dia de ir dançar chorinho, a coisa mais gostosa que eu faço na semana.

7 - Cinco coisas sem as quais não posso viver:

Essa tá no orkut. E eu continuo com a mesma resposta: Família e Amigos. O resto é acessório.

8 - Cinco coisas que eu compraria com mil reais:
Isso dá mais ou menos 300€. Eu preciso de uma mesa nova para a minha sala... Mas acho que o que eu faria era a festa com passagens low cost de avião!

9 - Cinco maus hábitos:

Roer unhas. Procrastinar (parece uma coisa meio pervertida, mas não é!). Espalhar roupa pela casa: casacos nas costas das cadeiras, calças no sofá, meias no chão... É que eu chego em casa, vou andando e fazendo strip-tease. Tomar leite condensado na lata, água no gargalo, leite na caixinha. Copos são coisas que eu só uso para as visitas! Ah, e a mania de só começar coisas nas horas certas. Talvez isso seja mais o meu lado obsessivo compulsivo falando, mas eu só começo alguma coisa quando o minuto termina em zero ou cinco.

10 - Três coisas que me assustam:

Perder pessoas que eu amo, ver filmes de terror sozinha e contas para pagar.

11 - Três coisas que eu estou vestindo neste momento:

Calcinha, meias e camiseta.

12 - Quatro das minhas bandas/cantores favoritos (as):

Eu tenho 2 em comum com a Larissa: Beatles e Chico Buarque. Paixões de sempre. Tem também o Led Zeppelin, banda que me ensinou a gostar de música. Porque mesmo não sabendo nada de nada, eu vibro com o Jimmy Page. Ah... E eu voltaria para os anos 70 só para pegar o Robert Plant. Por último, a única moça do time: Marisa Monte. Não é por nenhuma razão especial, mas eu sempre achei que ela tinha uma vozinha tão doce e, sem querer, tenho um repertório completo dela na minha vida.

13 - Três coisas que eu realmente quero agora:

Um emprego novo, um namorado novo e uma máquina de fotos que a minha quebrou e está fazendo a maior falta.

14 - Três lugares aonde quero ir nas férias:

Só três? Bom, ok... Grécia, Praga e Londres. Ah... Se eu pudesse e meu dinheiro desse...

5 comentários:

Lari Bohnenberger disse...

Adorei as respostas.

Que adolescente tu deve ter sido, heim? Pobre dessa mãe. Não que eu possa falar muito... o episódio de escapar pela janela me lembrou de um verão na praia, eu tava com 10 anos, acho, e escapei pela janela (minha mãe certa de que eu estava dormindo) pra brincar de pêra, uva, maçã ou salada mista com a gurizada da vizinhança. Quando ela me descobriu... achei que fosse arrancar minha cabeça!

Bjs!!!

Kel Alves disse...

Transparente como uma radiografia e leve como uma pluma.
A-D-O-R-E-I!!!

Maltinee' disse...

"Em 2004 eu estava no terceiro ano da faculdade e odiando. "

Eu estou no 1º semestre e já estou odiando. As vezes me pergunto se estou seguindo a carreira certa...

Adoro o seu blog'

Tati disse...

Adorei o post com cara de "about me do orkut".

Sabe, com o passar dos anos, percebi que a única coisa que realmente faz falta é quem a gente perde pra sempre. Do resto, tudo pode ser melhor!

Bjs

Unknown disse...

Analu, que memê legal esse. Adorei! Gostei da parte em que você pulava a janela... Estou com saudades. Vou arranjar um tempinho para conversarmos. Beijos
Mari Molina