segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Corre Bino! É uma cilada!!!

Isso que dizem do esporte fazer bem à auto estima de uma pessoa é bem verdade. Porque desde que eu comecei a praticar jiu jitsu eu ando me achando a rainha da boa disposição. Aí, numa tentativa insana de participar numa prova de superação, me inscrevi numa corrida que vai ter aqui em Lisboa.

10 Kms. Dez qui-lô-me-tros. 1/4 de maratona.

Tá. Beleza. Eu nunca tentei correr essa distância, mas parti de um raciocínio que me pareceu muito lógico: Ora, se eu consigo passar duas horas e meia me arrastando em baixo e em cima de bofescânalos e, se eu consigo fazer isso três vezes por semana, então correr dez quilômetros é sopa no mel! Tanto que no aquecimento até tem uma corridinha e tudo...

Parece muito lógico. Sem dúvida. É a mesma coisa que assumir que um halterofilista consegue fazer um twist duplo carpado só porque ele pratica esporte. Elementar, minha cara An@Lu.

Daí que eu, toda empolgada, resolvi treinar pelo menos uma vez antes da corrida. E o treino foi hoje. Saí de casa de peito aberto e com a minha pochete indie fashion que lembra o cinto de utilidades do Batman. Eu estava me sentindo o Michael Phelps do asfalto. Liguei o Mp3. Beatles. Ensaiei a corridinha.

Oh dear God, why me???

Aos cem metros, ao som de "Yesterday", eu já estava botando os pulmões pra fora. Ok, decidi que ia traçar objectivos menores. Correr até aquela árvore, depois até ao poste, e assim por diante. E isso enquanto ia tendo um mini enfarto a cada cinco passadas.

Gente, eu não sei de onde eu fui desencantar essa ideia de correr 10 Kms. Sei lá, acho que é uma tendência suicida que eu tenho. Mas, o que vale, é que eu vou para o buraco mas não vou sozinha. Consegui fazer um montão de futuros ex amigos alinharem nessa ideia de acordar num domingo de manhã e ir correr na rua. Então é melhor eu poupar o meu fôlego, porque quando eles perceberem a furada onde eu os enfiei... Aí eu vou precisar correr!!!

5 comentários:

Lari Bohnenberger disse...

Ahahahahahahahahahahah!
Eu já fiz essa loucura uma vez, e vou te dizer uma coisa: até medalha ganhei! Só que eu, naquela época, era completamente sedentária. Não praticava jiu-jitsu, nem esfrega-esfrega em cima ou embaixo de bofescândalos. O mais perto de exercício físico que que meu corpitcho executava era levantamento de copo. E olha lá! E então que decidi participar da tal rústica de 10Km. Na verdade fui com a intenção de tentar, se ficasse muito difícil eu parava. Mas não é que eu cheguei, e cheguei em décimo lugar, a última posição que ganhava medalha? Tu vês! Também, no dia seguinte eu estava atirada à cama com um apito na boca, pra quando eu precisava chamar alguém pra me alcançar alguma coisa. Optei pelo apito pq sininho, eu não teria forças para segurar e chacoalhar! Rsssss!
Bjs!

Anónimo disse...

loooooooooooool

boa sorte então ;D

M. disse...

Hahaha só você! Aqui na minha cidade teve uma corrida de 4,5 km esses dias. Não tive coragem de me inscrever, mas sei que o vencedor terminou a prova em onze minutos...
Boa sorte! :D

Beijos

Patrycia disse...

Já estou esperando os comentários que virão depois desde fatídico dia... hahahahaha.

Eu não tento uma coisa dessas nem que seja de 2km. Sou péssima para corridas!!!

Bjo

Paula disse...

Humm, achei que somente eu tinha cometido uma loucura como essa. Bem, eu já corria em esteira (algo em torno de 5 a 6 km) e resolvi me inscrever num prova de 18 Km. Honestamente, eu nao tinha idéia do que estava fazendo. Acontece que tomei gosto pela coisa e hoje sou viciada em corrida de ruas. Como minha irmã mora ai em Portugal também (Aveiro), estou tentando conciliar uma ida com a 1/2 maratona de Lisboa!

Se já correu a prova, espero que tenha ido bem. Se não, força e boa sorte!