segunda-feira, 3 de agosto de 2009

As melhores terças de Lisboa

Recentemente, e através do Couchsurfing (joga no google), descobri um óptimo lugar para passar as terças feiras à noite.

Trata-se de uma Roda de Choro, bem no coração de Lisboa. Para quem não sabe, e antes que pensem que eu me juntei a uma seita de carpideiras descontroladas, o "chorinho" é um ritmo tipicamente brasileiro.

Essa festa tem lugar no Lusitano Clube em Alfama, todas as terças a das 22:30 às 0:30. Os caras que tocam se vestem como os típicos malandros e o clima lembra as gafieiras cariocas.

Claro que, sendo a uma terça feira, e eu como sempre fui responsável e detestava chegar com cara amassada no escritório no dia seguinte, nunca tinha ido. Isso até ao meu querido chefinho me dar o belo do aviso prévio. Foi aí que eu pensei: "Quer saber, dane-se se no dia seguinte eu aparecer lá com cara amassada de quem só dormiu 4 horas!".

E então eu escrevi o seguinte post no grupo de Lisboa do Couchsurfing:

"I know Lisbon CS members usually go to Roda de Choro on Tuesdays. I was told it is really cool.

Well... I never came because I had to wake up early the next morning to work. But now I'm jobless and want to celebrate it by going there tonight. Anyone cares to share a beer and celebrate my new "status" in Lusitano Clube tonight?"


Para minha surpesa, cerca de 20 pessoas que eu não conhecia de lado nenhum apareceram para "celebrar" comigo. O pessoal chegava perto de mim e dizia: "Ah, você que é a desmpregada! Toma, bebe uma cerveja." Foi a injeção de energia positiva que eu precisava.

A partir daí virei fã. Pela música e pelo ambiente. Melhor não há.

PS: Se quiserem me adicionar no MSN o endereço é esse aqui: ana_lu_macedo [@] hotmail [.] com

5 comentários:

Anónimo disse...

Ih, tô pecebendo um clima no ar!!! Convite pra jantar e msn assim como quem não quer nada! Ah, Ricardo, chama logo ela pra sair, ou vai no Chorinho encontrar com ela. Boa sorte aos dois!

Val disse...

Analu,
Que bom que vc está se divertindo. Quero muito conhecer Lisboa, mas cada dia que passa, esse meu sonho se torna mais distante. E, vamos combinar, chegar com a cara amassada no trabalho, cumprindo aviso prévio, deve ser ótimo mesmo. O Beijo.

An@Lu disse...

Val, se vc vier para Lisboa, com ou sem família, nem pense que vai gastar dinheiro com hotel! A casa é pequenininha mas a gente dá um jeito!!!

Val disse...

Ana, quanta honra! Mas, vindo de você, do pouco que lhe conheço, era mesmo de se esperar... Quem sabe um dia, né? Mas faço o mesmo convite: se um dia vier ao Brasil e quiser ver o Velho Chico de perto, bem aqui na ponte que divide a Bahia do Pernambuco, às margens do Lago de Sobradinho, é na minha casa humilde que vc vai ficar. Faço questão. Pode trazer o namorado e a Estrela Regina tb. Bjos.

By Mari Molina disse...

Analu,
Deve ter sido muito boa a apresentação de chorinho! O que não deve estar nada bom é cumprir o aviso. Mas... são os ossos do ofício.
Beijo pra ti