domingo, 16 de agosto de 2009

Correndo para o abraço

A campanha existe a nível mundial mas, em Portugal, foi um turco chamado Mustafa que resolveu agitar as massas e implementar este projecto por terras Lusas.

(Zoe, 3 anos, Alemanha: A nossa mascote!)

Foi assim que ontem teve lugar ao meu 1º evento de "Free Hugs" em Lisboa. A ideia é bastante simples: basta juntar um grupo de gente bem disposta e animada, cada um com o seu cartaz anunciando a que vem: Free Hugs. Ou seja, abraços grátis.

(Casey: Pós doutorada pela Univ. de Cambridge em abraços)

Depois é só pegar nessa galera, posicionada num local estratégico onde passa bastante gente e começar a abraçar todo mundo. O "point" escolhido foi em frente aos armazéns do Chiado.

(Diana: Aquela que, literalmente, corre para o abraço)

Parece meio coisa de doido, não é? Mas acho que há muito tempo que não me divertia tanto! E tinha abraço para todos os gostos. Abraços brasileiros, portugueses, turcos, argentinos, ingleses, australianos, franceses, holandeses, alemães, angolanos, belgas, americanos... Teve abraço correndo, abraço no carro, no polícia, abraço de grupo, abraço com beijinho, abraço de lado meio sem querer ser abraçado... Enfim, ontem no Chiado, dava mesmo para abraçar o mundo de vários jeitos!

(Toby: Muito eu abracei esse australiano!)

O legal foi ver as pessoas aderindo, principalmente as pessoas de mais idade, que mesmo sem perceberem nada de inglês para ler os cartazes, entendiam muito de abraço.

(Hugo: O grande abraço lusitano!)

Claro que tinha aquela gente mau humorada, que está tão fechada no seu mundinho, que nem um abraço aceita. Mas, o que vale, é que esses era uma escassa minoria pois, no geral, o povo aderiu muito bem e ontem foi um dia em que Lisboa esteve, definitivamente, de braços abertos para o mundo.

3 comentários:

By Mari Molina disse...

Ahhhh como é bom um abraço! Eu ia abraçar muiiiiiito se estivesse nesse evento!
Há um livro com esse tema. A terapia do abraço de Katheleen Keating. Muito gostoso de ler.
Beijo pra ti e... continue abraçando daí que eu abraço por aqui. :))

Unknown disse...

Eu fiz uma promessa, e todos os dias abraço todas as pessoas que me são queridas :)

Dar abraços a desconhecidos é de louvar!

bjs e ABRAÇOS :)

Anónimo disse...

deve ter sido muitoooooooooooo divertido :) :) :)