segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Foi assim que eu virei "gente grande"

- Mas mãe... Eu quero!
- Não! Já disse que não vai comer chiclete antes do jantar!
- Quando eu for grande eu vou comer chiclete quando eu quiser!!!

E a minha mãe simplesmente sorriu. Da mesma forma que a minha avó lhe terá sorrido e da mesma forma como eu irei sorrir para os meus filhos. Aquele sorriso de quem sabe que crescer não é só comer chiclete quando quiser. Crescer é comprar o chiclete. É trabalhar para ter dinheiro para comprar o chiclete. E mais! É escolher entre o chiclete e a conta da luz.

Mas mesmo assim ela sorriu. Me deixou continuar sendo criança e acreditando que a felicidade estaria apenas a um "Bubaloo" de distância.

E eu aprendi tudo. No tempo certo. Foi assim que eu virei "gente grande".

7 comentários:

Lila Rose disse...

Oi, Ana! As crianças são sempre imediatistas e, por isso, espontâneas, né?

Crescer é tão doloroso...rs

Bisous!

Thiago disse...

Muito bom o texto, adorei o blog, acho q vou ficar vindo sempre pra da uma refletida bacana, parabens viu

Anónimo disse...

OOOOI ..
super meigo seu blog !!
amei .. vi ele no orkut
bjokas ..
styleofgirls.zip.net

† Junior Hetfield † disse...

Olá Ana! Vi seu blog no orkut,to comentando ^^
Po,dei um pouco de risada lendo,mas achei super legal,afinal faz a gente refletir de um modo ou de outro :P
Espero que vc consiga comprar o chiclé e paga a conta de luz um dia,hehe!
T+

MaxReinert disse...

... o pior não é comprar o chiclete e pagar a aluz.... é entender que o ciclete pode ser melhor depois da refeição.. por "n" motivos e que "mamãe" estava certa!!!

hummmpfff... detesto quando eles estavam certos!!!!

hihihihihihihihihihhihihi

Anónimo disse...

Oh, essas crianças exigentes... eu, como moleque preguiçoso e entediado que era, apenas dizia para minha mãe que no futuro não haveria nada, nem a voz dela, nem a luz do sol, nem o tocar do telefone, a me incomodar.

Assim é.. naturalmente, há suas desvantagens... fico pulando de subemprego em subemprego, do modo que couber nas minhas horas de sono e de faculdade. Acho que nunca deixei de lado aquele velho imediatismo de criança.

Se eu fosse sua mãe, daria um chiclete. É muito mais fácil perder o interesse nele comendo-o do que à maneira inversa...

Até mais ver :o)

TucHHê disse...

caramba Ana muito massa heim... hehe pode ter CTZ que foi assim que varios viraram gente grande hehe "mas mãe eu quero chiclete"