sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Genebra - Parte I

Bom, como não podia deixar de ser, voltei de Genebra com chocolates e histórias na bagagem.

Eu cheguei na Suíça por volta das 11 da noite. Fui botar as coisas no hotel e depois resolvi dar uma voltinha pela cidade. Incrivelmente as ruas estavam completamente desertas, só com algumas pessoas em uns barzinhos. Foi aí que eu reparei um cara olhando para mim. Ele levantou do bar e veio na minha direcção:
- Salut! Ça va?
- Hello... (disse eu entre dentes)
- So... What language do you speak?
- English, a little italian, portuguese...
- Você fala português?!
- Você é brasileiro?!

É incrível, nós estamos em todos os lugares. Mesmo nos cantos mais remotos do planeta. Até na série do Lost nós estamos! Achei graça à coincidência e fiquei conversando enquanto iamos andando pela rua. Estava gostando de ter companhia, afinal viajar sozinha é muito ruim.

Conversa vai, conversa vem e eu perguntei:
- Aqui parece tão calmo... O que você faz para se divertir?
- Ah, a gente vem principalmente aos bares e aos cafés, tomar uma cerveja e conversar.
- Legal.
- Mas uma coisa que eu adoro fazer é ir ao banho turco. É tão bom! Você já foi?
- Não...
- Então a gente combina de ir amanhã.
- Mas eu não trouxe o meu biquíni...
- Não é preciso.
- Não? Eles alugam lá? (Tão inocente...)
- Não, querida. Banho turco é pelado.
- Mas... Pelado?! Assim todo mundo junto?! Tipo suruba?! (perguntei, estupefacta e com a minha habitual cara de bunda)
- É. (disse ele com a cara mais natural do mundo, como se fosse normalíssimo)
- Ooops... Bem... Acho que não vai dar... Eu preciso ir para o hotel agora. A gente se vê por aí...

E fui embora. Ai, essas diferenças culturais acabam comigo... Eu ainda sou do tempo em que para ver a minha perereca precisa de, pelo menos, jantar e cinema.

É baby, sou "old school".

1 comentário:

Reverendo FerAuZ disse...

gwahahaahahahahahaahahahahah
Eu tb sou "old school" com essas coisas. Diferenças culturais são legais mas devem colocar as pessoas em muitas saias justas, ou como quase aconteceu com vc fora das saias.


Bjuz pra ti An@lu!!!!