quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Genebra

Estavam num bar em Genebra um francês, um alemão, uma italiana, um inglês, uma portuguesa e uma brasileira... Tá, eu sei que parece começo de piada, mas aconteceu mesmo... E a brasileira era eu!

Desculpem ter me afastado do blog, mas a verdade é que me afastei do país. Passei 3 dias na Suíça numa formação do trabalho. Foi maravilhoso! Amei a cidade. E andar de sobretudo preto pelas ruas sentindo aquele friozinho, sentar num café e ver as pessoas, dizer "Bonjour" e "merci", ai...

A cidade das Nações Unidas, da Cruz Vermelha, do Rolex, do fondue e do chocolate é das coisas mais bointinhas que eu já vi. Não tem nenhum monumento gigantesco, um "must see", mas a cidade toda é a atracção turística. As ruas limpíssimas, arborizadas e a única coisa que você vê no chão são as folhas que caem por causa do outono.

Hummm.... Se eu seria capaz de morar lá?! Acho que não. Eu gosto mais da badalação de Roma, do povo na rua de Sevilla e do burburinho de Lisboa. Genebra é boa para descansar da cidade grande.

Cheguei em casa gripada por causa do frio que apanhei. Como tive tempo livre, fiz um filmezinho com as fotos.

Sem comentários: