segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Alguém acredita?

Hoje abri o meu e-mail e me deparei com um pedido de ajuda de uma pobre menina chamada Stella Linus. Eu me correspondo com muita gente, por isso achei que pudesse ser alguma amiga de um primo de um amigo de algum correspondente meu.

Munida de sentimentos cristãos (afinal, não é todos os dias que acordo fria e calculista) comecei a ler o e-mail.

A coitada dizia ser uma estudante de 25 anos numa universidade no Burkina-Faso (juro!) e que gostaria muito construir uma amizade sólida comigo. Segundo a história de dor e sofrimento que ela contava, o pai morrera há dois meses e era um rei na cidade local. O rei deixou uma fortuna aos herdeiros mas só ela poderia movimentar esta riqueza visto que o irmão era muito novo e a mãe era analfabeta.

Continuando o seu relato, a infeliz disse que a fortuna do pai era de cerca de 7,350,000.00 Dólares (sim, quase sete milhões e meio de dólares) e que ela tinha muito medo que as companhias de petróleo viessem roubar-lhe o dinheiro. Que peninha que eu fiquei... Afinal, com 7 milhões o rei não gastou nem um centavo alfabetizando a rainha?! Muito machismo no Burkina-Faso!

Bom, mas aí veio a parte em que ela pediu a minha ajuda. Meus sentimentos critãos já estavam vacilantes mas decidi continuar. A miserável precisava de ajuda para mover o dinheiro para outra conta bancária a fim de que o mesmo não fosse roubado pelos barões do petróleo. Para ajudá-la bastaria entrar no link que ela fornecia e digitar o número da minha conta bancária...

Simples assim né?! Bom, eu não dei o número. Afinal a cotação do Dólar em relação ao Euro está muito baixa pelo que os 7 milhões reduziriam-se a 5 e eu não faço transações bancárias por menos de 6 milhões e meio. Ah, e eu até gosto dos barões do petróleo no Burkina-Faso. Não os quero fazer perder seus investimentos... Desculpa Stella, mas não vai dar...

Francamente... Será que ainda há gente que acredita nessas coisas?

7 comentários:

Blogger disse...

Pois é, ainda vejo todos os dias nos jornais muitos roubos que acontecem pela internet... eu não entendo, será que as pessoas ainda acreditam nessas coisas... eu simplesmente nem leio quando recebo algum e-mail que não conheço!!!

Bjosss!!!

http://aislinnahimana.weblogger.terra.com.br/

young vapire luke lestat disse...

Huaeaeaeae!!!!!!!!!
Burkina-Faso, que diados é issso?
Acho que nem o mais ásno dos mortais cairian em uma eatoriêta desta.
Quer saber amiga a Europol que controla crimes virtuais aqui na Alemanha ja rastriou um grupo de pakistaneses,que davam golpes semelhantes em pessoas idosas.
repasse seu email p/ SAFANET ou direto para europol.com.

[]s L.Sakssida

Guga Detoni disse...

realmente ainda tem gente que cai sim
pode ter certeza!!!

hehehehehe

Anónimo disse...

heuehueheuehe
pode ter certeza que muita gente cai por isso o melhor é nem ler se
vc não conhece quem tá mandando né!
gostei do seu blog!
Passe no meu ;)
:D

Anónimo disse...

hueheuheuehuehue
pode ter certeza que muita gente cai por isso o melhor é nem ler
emails de desconhecidos ;)
parabéns pelo belo blog!
:D

Coelho Carnívoro disse...

Pelo menos quem criou teve criatividade hehehe

sinceramente... tem que ser um tanto quanto MUITO tapado

Anónimo disse...

Adoro ler emails do tipo. Aliás, adoro quaisquer histórias. Sejam propagandas comerciais, livretos infantis, ou até emails tentando dar o golpe na pessoa.

Esse aí, de milionários e etc, está muito descarado, é verdade. No entanto, há muitos emails realmente tentadores, por razões diversas, a nos fazer clicar em tal ou qual link. Para pessoas com vivências de internet e conhecimento prévio do conteúdo de emails já no seu título, pode parecer bobagem... mas não é.

No mais, ao menos você soube capitalizar o "causo" numa boa postagem, hehehehe. Tudo por uma atualização no blog! :D