quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Conselho de amiga

Bom, e aí você descobre que morar sozinha e não ter as contas no débito directo pode originar situações tais como chegar em casa e não ter luz (valha-me a bateria do portátil por duas horas).

E, se eu pudesse dar um conselho às gerações futuras, seria: não deixem a louça para lavar por mais de dois dias. É sério! Façam um esforço e lavem a louça suja no máximo no dia seguinte. Senão, quando você for lavar os pratos ainda corre o risco de ficar com pena de destruir o habitat natural bichinhos que passaram a habitar na sua pia. Ah, e também não se esqueça de restos de comida na geladeira por muito tempo.

Convém sempre lembrar que papel higiênico nunca é demais.... E que é bom ter mais de quatro garfos em casa. Principalmente se você recebe visitas.

Outra coisa importante é ter cuidado com as coisas que você diz para a mãe. Evite cenas como:
- Mãe, o fulano adorou o quadro que você pintou lá pra casa!
- Minha filha, você está levando homem para a sua casa??!!
- Ooops... Não mãe! De jeito nenhum! Imagina... EU???!!!!

Muito importante: ao morar só, tenha sempre 2 garrafas de cada bebida na geladeira. Uma para você e outra para as visitas. É que, morando sozinha, a pessoa adquire o terrível hábito de beber tudo na garrafa. Admite! Você também faz! E é deveras nojento servir a visita na mesma garrafa que você bebe.

Mesmo morando sozinho, nunca descure das boas maneiras só porque ninguém está vendo. Não arrote alto, nem coce o saco, não tire meleca, nem peide. Sério! É que, como diz minha mãe, "costume de casa vai à praça". E você pode acabar se descuidando e, acredita, não vai ser bonito.

Muito importante: não chame ninguém do sexo oposto na sua casa sem deixar bem claras, mas bem claras mesmo, as suas intenções com a pessoa. Pode dar origem a mal-entendidos muito incómodos. E isto está relacionado com a minha teoria do restaurante: Quando você vai a um restaurante e a comida sobra, você só deve levar para casa se você quiser MESMO comer. Se não, deixa no restaurante mesmo. Vai por mim, é melhor!

E no mais... Bem, nunca é demais mencionar: não esqueça nunca de pagar as contas!

1 comentário:

MaxReinert disse...

hauhauhauhau.... pois é!!!
tô morando sozinho há 06 meses e já passei por algumas situações dessas aí!!!
Triste fim!!!!!!!!!!!