segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Conversa de Mulherzinha Complicada

Recentemente tive uma conversa com uma amiga sobre relacionamentos e afins. Conversa de “mulherzinha complicada”, como eu costumo chamar. Daí surgiu uma ideia para este post.

Mulher quando se apaixona complica tudo. Vê cinzento onde é preto e branco. E qual a maior angústia da mulher apaixonada?! “Por que ele não liga para mim?”. Uma mulher apaixonada nunca consegue raciocinar direito no que toca a essas coisas de ligar, não ligar, etc...

Para comprovar a minha tese vou fazer o seguinte comparativo.

Cena 1
Véspera de feriado. Você, sem programa ainda, manda uma mensagem a um(a) amigo(a) qualquer perguntando se ele já tem planos para o feriado e se quer sair contigo. O seu amigo(a) não responde. O que você pensa?
a) Não deve ter visto a minha mensagem.
b) Não deve ter dinheiro para me responder
c) Hehe, deve tar com alguém e não quer ser interrompido(a)
d) Oh meu Deus! Ele não quer mais ser meu amigo.. Será que eu fiz alguma coisa de errado? Porque ele não me responde? Será o fim da nossa amizade?


Cena 2
Véspera de feriado. Você, mulher apaixonada sem programa ainda, manda uma mensagem ao seu “mais que tudo” perguntando se ele já tem planos para o feriado e se quer sair contigo. O seu “mais que tudo” não responde. O que você pensa?
a) Não deve ter visto a minha mensagem.
b) Não deve ter dinheiro para me responder
c) Hehe, deve tar com alguém e não quer ser interrompido(a)
d) Oh meu Deus! Ele não me quer mais... Será que eu fiz alguma coisa de errado? Porque ele não me responde? Será o fim de tudo?

Se você respondeu D na primeira e D na segunda, PARABÉNS! Você acabou de ganhar uma visita ao psicólogo. Vai ser inseguro assim na...

Se você respondeu A, B ou C na Cena 1 e D na cena 2, PARABÉNS! Você é uma mulher apaixonada que complica tudo. Ou seimplesmente está na TPM. Mas não se preocupe. Eu também sou assim. E acho que grande parte das mulheres também é.

Mas se você respondeu A, B ou C na Cena 1 e A, B, ou C na cena 2, PARABÉNS! Você esqueceu seu coração em algum lugar! Brincadeirinha! Mas me diz nos comentário como você consegue...

E aí você, mulher apaixonada que respondeu D na questão 2, faz aquela tempestade num copo d’água. Liga para a amiga para contar todos os segundos da sua angústia. Fala que você esperava mais dele e que de hoje em diante não vai ser boba e não vai ligar mais.

Mas depois você acaba ligando. É como eu digo, minha gente: Mulher apaixonada é burra! Pior que burra; é contraditória. Diz que não vai ligar e liga. Diz que não quer mais saber e se derrete ao primeiro “oi”.

E melhor ainda é quando a mulher apaixonada descobre que o motivo pelo qual ele não ligou foi simplesmente porque estava cansado, dormiu e não ouviu o telefone. Então ela pára e pensa o quanto foi boba. Claro, qualquer pessoa já dormiu e não ouviu o telefone. Inclusive a própria mulher apaixonada. Nesaa hora bate aquele sentimento de culpa. Por ter pensado tão mal dele que, coitado, trabalhou um turno de 16 horas e depois adormeceu. “Como é que eu não pensei nisso?”.

Êita mulherzinha complicada, hein?! E, por muito que se queira passar por independente que não liga e não quer saber, a verdade é que a gente se rasga por dentro. Mesmo que a gente finja indiferença, é só isso. Puro fingimento. A amiga é que sabe.

Porque, no fundo, a gente se importa. Se preocupa. Fica carente. E quer só um sinal de vida. Quer só saber que ele lembrou da gente. Nem que seja para dizer que não pode sair.

O que acontece é que nós não queremos parecer chatas e cobrar demais. Queremos parecer mulheres desencanadas e modernas. Mas, no fundo, somos chatas, queremos saber e ficamos carentes sim, pôxa! Simplesmente não queremos é admitir.

Ok, depois deste post vou me internar numa clínica psiquiátrica especializada em insegurança de mulherzinha complicada. Daqui a duas semanas eu volto.

4 comentários:

Lila Rose disse...

Não vá ficar com inveja, mas eu do alto dos meus 25 anos nunca passei por essa situação.

Ah, sim, sem contar que encontrei "o cara" há seis anos e depois disso, nunca mais houve espaço para a insegurança.

Bisous e obrigada pela visita.
Voltarei mais vezes.

Gordo disse...

gostaria eu de saber todas essas coisas a alguns anos atrás...

mas pra falar a verdade, até mesmo hj acho q esse compêndio será de grande utilidade.

de fato a maioria de nós homens é mesmo meio relaxada qdo a esse tipo de atenção e nem de longe a gente faz idéia d como vcs se sentem.

maravilha de texto, linear, divertido, merece 10 com louvor.

se me permite, gostaria de linkar vc em meu blog.

César Schuler disse...

O_O

Anónimo disse...

HEHEHEHE
Eu sou uma mulher apaixonada, e na TPM, mas não faço esse escandalo de ligar para as amigas e me desmanchar em lagrimas fazendo uma tempestade num copo d´agua!
Eu simplismente espero o momento certo de dar "o troco"!