segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Tentativa de Conversão 2

Hoje fiquei de muito mau humor por causa de um e-mail mas 9 telefonemas, um cabrito novo e duas Testemunhas de Jeová me fizeram ganhar o dia.

Depois de eu ter espantado os loirinhos protestantes, eis que os crentes resolvem contra-atacar tentando novamente converter a “louca do 113” por intermédio de duas senhoras.

Estava eu muito sossegada em casa com o meu mais novo “mais que tudo” naquele momento em que, se eu fumasse, estaria acendendo um cigarrinho. E, para estragar a festa, tocou a campainha. Eu continuei impávida e serena fingindo que nem tinha ouvido. A campainha tocou novamente.
- Ué, você não vai atender?
- Não. Não estou esperando visita...
- Mas pode ser alguma coisa importante. Pelo menos vê quem é.

Muito contrariada me enrolei numa toalha e abri uma frestinha da porta. Duas senhoras de meia idade, vestidas dos pés à cabeça me encaravam. Não tiravam os olhos da minha toalha.
- Boa noite... Estamos a atrapalhar?
(Claro que sim! Isso é coisa que se pergunte?)
- Não, de maneira alguma. Eu ia só tomar banho (Hehe! Boa desculpa para estar de toalha!). Mas... Posso ajudar em alguma coisa?
(Eu sou tão civilizada que até chega a ser irritante...)
- Mas nós gostaríamos só de lhe perguntar uma coisa...
- ...
- Você acredita em Deus?
(Não!!! De novo não!!! Mas será que eu tenho “herege” escrito na cara?)
- Sim, acredito...
(A partir daqui eu reagi instintivamente. Mais um momento “pirei o cabeção” da minha existência.)
- ...e ele está aqui, agora.

As senhoras olharam respeitosamente para mim, crentes da minha fé. Eu escancarei a porta de casa (que tem vista directa para a cama) e apontei para o “mais que tudo”:
- Olha ele ali... Vou te dizer... Aquilo é que é um Deus! Querem entrar?
- ... Mas... Bem... Er...
- Ok, então com licença. Boa noite e obrigada pela visita!

Quando eu morrer vou directo para o inferno. Sem sequer direito a passagem pelo purgatório. Ainda vai chegar o dia em que eu serei arrastada da cama por uma horda de fanáticos religiosos e serei queimada em praça pública. Agradeço que, quando isto acontecer, coloquem uma trilha sonora simpática e apropriada à ocasião, como por exemplo o “Sympathy for the Devil” dos Stones.

14 comentários:

rafa disse...

UHAUHEHUAUHEAUHEHUAE
adorei teu blog :)
vou adcionar aos meus links...
Nossa, aqui em casa também aparece muito dessas testemunhas de jeová. digo logo que sou agnóstica pra eles, arrumo qualquer desculpa pra despistar aqueles infames.

mas bem, estás de nota dez, guria!

fui! :*

Net Esportes disse...

impressionante sua atitude... apesar que testemunha de jeová ninguem merece mesmo............

Pedro Mourão disse...

o pior de tudo são as pessoas recém convertidas que te encontram depois de um tempo e mandam aquele papo " eu não sou mais aquela pessoa "...passam a maldizer todo o seu passado mundano e querem te convencer de qualquer jeito a mudar também, mas confessam que, de vez em quando, quando ninguém da igreja está por perto, se entregam a uma leve bebedeira e até arriscam um sexo proibido entre pessoas solteiras...
viva a hipocrisia

César Schuler disse...

hauhauhauhauah
adoro teus posts xD

Luidi disse...

hauhauhau
demais!!1 agiu rapidão e se deu bem aí!
imagino as senhoras te invejando e falando do teu cara! hauhaua
fora a possível siririca! bah!
beijo!

Coelho Carnívoro disse...

uhauhahauha, mas hje tu tava realmente afiada hein?

isso tb me lembra qndo dois amigos meus foram arrastados para uma dessas igrejas evangélicas fanáticas. eles estavam bêbados e acabaram avacalhando com a cerimônia uhauhuhahua

.barile disse...

Seriam peripécias de seu Eu-Lírico ou confissões infernais??rss...
(ah, eu senti um português de Portugal em seu texto, procede?)

Um dos melhores q já descobri na BloggerBrasil.

Reverendo FerAuZ disse...

Gwahahahahahahahahahahahhaahaha
Garota vc realmente me ganhou agora, adoro hereges, blasfemias e garotinhas de nenhuma fé.
Só naum me candidato a ser seu Deus Pagão pq a vaga ja esta preenchida XD
Oque me deixa revoltado é um simples fato, naum questiono a fé de quem não me pertuba. Pq todos esses religiosos sempre tem que ficar pertubando os outros e tentando forçar sua fé guela a baixo?!?!?!
Eu respeito kem tem fé, logo a unica coisa que quero é respeito a minha falta de fé.

Gisele disse...

Hahahahaahahaa!!!!!
Muiiiito bom! teria feito o mesmo se fosse vc...ninguém merece, fanático religioso batendo na porta, para te perguntar se acredita em Deus ou começar a falar o nome santo em vão heheheheeh
como se nunca tivessem pecado na vida, ou fossem santos...
esses na verdade, são os piores! hahahahah
respeito a fé de quem tem, mas acho que elas devem respeitar minhas opiniões, minha vida...maneira de pensar. Afinal, estamos em uma democracia!
Bjs!!!

Abel disse...

Olá menina herege! Quer terminar como Joana D'arc? Seu humor ligeiramente sarcástico me conquistou!
Mas vim aqui também para agradecer o seu comentário no blog. Vlw!
Espero que volte com seu olhar de menina herege!kkkk

Anónimo disse...

Hahuahuah!
Muito bom, eu também tenho sofrido com isso, de uns tempos pra cá o que surgiu de gente querendo me converter direta e indiretamente não dá nem pra contar... Até escrevi um texto sobre isso, mas ainda não postei hehe
Bjocas

Patty disse...

Muito bom!!! Não sei se foi verdade, mas amei o que você escreveu. Gostei também do seu blog.
Beijinhos!!! :)

Pr. Wagner Fernandes disse...

Ana...

Li a sua postagem sobre o que fez com as mulheres crentes. De fato, o momento era totalmente inapropriado, mas talvez creio que Deus tenha usado aquele momento, ainda que fora de hora, para fazê-la refletir em algumas coisas.

Não conheço a sa crença. Talvez você seja atéia. Tem todo o direito.Mas, e você crê em Deus, espero que compreenda que Ele quer te dizer algo, de alguma forma. E se o inferno realmente existe, Ana. Acredite: você não vai querer ir pra lá.

Não quero te falar de inferno ou coisa assim, só gostaria que você parasse pra pensar que existe um Deus que está interessado na sua felicidade e quer o seu melhor e oha pra vc todos os dias.

Ame o seu namorado, mas saiba que ele não pode te dar o ar que respira e aforça para acordar e enxergar a vida todos os dias. Por isso, ele não pode ser chamado de Deus, se de fato Deus existir.

Se Deus existe, entendo que ele ouve o que você diz e ama você demais. Sei disso porque ele pode ter mandado duas mulheres dizerem isso a vc nesse dia.

Desejo a vc um domingo maravilhoso na presença dele. Entendo que há muita diversidade de cristãos e alguns falam muitas asneiras, até, mas quem tem uma experiência com Deus pode te garantir que ele está vivo e quer que você se lembre dele.

Sei disso porque Ele me pede para lembrar dele todos os dias. Acho que é por isso que ele existe.

anatalia deserre nascimento gueiros disse...

Muitas pessoas acham esquisitas as testemunhas de jeová, por que eles são muitos rijidos, eu não discrimino por que eu sou uma deles.
Então eu acho que as pessoas só verem as testemunhas de jeová do lado ruim.
E muitas pessoas hoje em dia são herege,e eu não vou dizer que não gosto e não vou dizer que gasto por que ninguém deve dicriminar nada.
Apesar que as testemunhas de jeová são bem educadas varias pessoas não gostam da TJ mas mutos não gost´~ao por que dizem que as testemunhas de jeová bate na porta das pessoas muito sedo e que isso e que aquilo,apesar que isso não é legal.bem esse é omeu comentário.
MEU NOME É ANATALIA DESEREÊ NASCIMENTO GUEIROS SOU 8V1 BEIJOOOOOOOOOSSS