sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

De volta!

Como diz a minha avó, acabou-se o que era doce. E as mini-férias em Berlim chegaram ao final. Mas, para falar a verdade, eu já não aguentava mais aquele frio.

A cidade é muito bonita, os monumentos são lindos e imponentes, tem largas avenidas, jardins, bons tranportes, mas a verdade é que falta calor humano. Começa a anoitecer por volta das 5hs da tarde e as 6hs já parece noite cerrada. E gente, a cidade tem corvos!!!

Sim, aquele pássaro macabro que faz aquele barulho "Craaaaaa craaaaaa". Sabe o que é você estar andando de noite e ouvir corvos? É medonho!

Berlim é uma cidade de contrastes. Completamente destruida no pós segunda guerra, os monumentos restaurados convivem numa estranha harmonia com prédios moderníssimos e fachadas de neon. É a cidade da maior Love Parade, onde ver homossexuais trocando beijos apaixonados é o prato do dia. E ninguém estranha, nem olha de lado na rua.

Tem punks, neo-nazistas, tarados, góticos, emos e qualquer grupo que você pensar em estereotipar. Em Berlim tem de tudo: do antigo ao moderno, do belo ao bizarro.

Eu acho que não conseguiria morar ali. É uma cidade que não combina comigo. Até Lisboa combina mais comigo do que Berlim. Mas a verdade é que é uma cidade imperdível e vale a pena a visita!

1 comentário:

Gossip boys disse...

Ahhh é acertou!
: )
Assistiu né?
Safadinha.
Mas inspiração não importa de onde venha é sempre bem vinda.
See u later honey.