Se a minha vida não tivesse tanto inferno astral não teria graça. Pelo menos pra vocês!
É, voltei de férias hoje. Tive a brilhante ideia de chegar mais cedo porque eu sabia que ia ter muita coisa para botar em dia. E logo hoje de madrugada resolveu cair aquele toró em Lisboa. O cano do esgoto da rua onde eu trabalho arrebentou.
E deixou de ser uma rua, virou um rio. E eu, toda bonita e emperequitada tinha que o atravessar para chegar ao escritório. Não, eu não tinha canoa. Nem aquelas boinhas de por nos braços. Ia ter que enfrentar na marra.
Ah, e os semáforos deixaram de funcionar, pelo que o transito estava simplesmente caótico. Levantei a calça até ao joelho (ai qu linda!!!) e botei o pézinho no rio, quer dizer: rua, para testar a profundidade. O pé todo ficou submerso. Até metade do tornozelo.
Tirei o pé. Bradei aos céus. "Mas, porra, eu tenho que ir trabalhar!". E eu ali, feito palhaça vendo o escritório do outro lado da rua. Eu juro que ouvi o meu escritório debochar de mim.
Tomei coragem e atravessei a porcaria a rua saltitando e afundando cada vez mais o pé no lamaçal. Cheguei no escritório meia hora depois, mas ainda no bater das nove horas. É... Meu plano de chegar cedo foi por água a baixo. Literalmente!
Abri o e-mail e deu vontade de sumir. Parece que tudo deixou para acontecer na semana que eu estive fora. E ainda levei bronca do chefe porque o trabalho estava atrasado.
- Mas eu estava em Berlim...
Hummm... A desculpa não colou. Ele achou que eu estava fazendo corpo mole. Eu não sabia que o poder de teletransporte era pré-requisito para trabalhar lá. E eu até tenho várias facetas. Mas, infelizmente, um corpo só. Ah e porque desgraça pouca é bobagem, para completar, faltou luz durante uma hora e meia.
Ah, e os meus pézinhos de cinderela continuavam molhados. E permaneceram molhados o dia inteiro. Dentro das botas.
Bom, saí do escritório tardíssimo e ainda ficou um montão de coisa pendente. Alguém me arruma um clone, por favor?
E eu estava crente que ia chegar em casa e me jogar na cama e acordar daqui a dois anos. Abri a porta e vi a gaiola da coelha. Notem bem, eu só vi a gaiola, não a coelha. É claro que o meu pensamento foi: "Arrombaram a minha casa!". Tomei um susto de morte. Olhei para a cama e o meu laptop continuava lá.
Bom, então não entraram aqui (ufffff... alívio!). Porque a única coisa de valor que eu tenho em casa é esse computador do tempo do ronca (gíria velha pra caraleo) que funciona a carvão.
O que aconteceu foi que a Estrela Regina, de tanto ver o Prison Break comigo, tatuou o mapa da gaiola no pelo e se escapuliu. O Scofield ficaria orgulhoso. Claro que ela sabia que tinha feito merda. Porque ela foi se esconder no motor da geladeira. Ficou ali, quieta e silenciosa vendo eu, que nem uma louca, procurando pela casa. E nessa altura do dia eu já estava espumando pela boca.
Finalmente consegui capturar a fugitiva que agora se encontra em prisão preventiva. Sentei na cama e tirei as botinhas.
Vocês lembram que eu falei que eu passei o dia com os pés molhados enfiados nas botas, não lembram? E conseguem imaginar o resultado que isto teve? Parecia que algo tinha morrido nos meus pés. E eu não posso pôr as botas na varanda porque vai chover durante a noite. Então eu tenho que ficar com o futum dentro do apartamento.
E tome de passar perfume pela casa pra tirar o cheiro de chulé!
Na boa, vocês podem me acordar daqui a cinco anos?
10 comentários:
CINDERELA, TODOS ESSES PROBLEMAS SÃO PASSAGEIROS, VC NÃO TEM PROBLEMA DE VERDADE, TEM GENTE Q PRECISA DE UM RIM, CORAÇÃO, TEM GENTE Q NÃO COME, ISSO SIM É PROBLEMA! RSSS RELAXA!
poxa muito bom oq vc escreveu
adorei!
vc escreve de um jeito muito interessante
gostei de verdade
um abraçoo
gostei sim, organizado, limpo, as cores das fontes com o fundo, boa combinação.
boa sorte!
O prooblema é quee ainda não vooto
rs ::
Lei de Murphy! Pelo menos foi só por um dia. Quer dizer, melhor esperar até amanhã... hehehe.
E que coelhinha esperta, fugiu sozinha da gaiola? Já tive uma também, ela gostava de roer os móveis e sapatos. Chamava Joana.
beijos!
Eu tenho vontade disso as vezes tb... Não! não da parte do chulé, mas de dormir por uns 5 anos mais ou menos.. ah! E de tb está em Lisboa né.. rs
Um abraço! E boa sorte!
hahaha adorei o texto viu, e seu blog tb muito intressante o/
kisses
cooitada de vooce ! é a ultiima coisa que eu ia querer na viida ! booa sorte amanha ne, acho que vce vai precisar... hehehehe
Tu tem razão... esse teu inferno astral é muito divertido pra nós!
Rsssss!
Não há de ser nada!
Bjs!
Seu chulé deve ser muito gostosinho! Hummmmm.....
Enviar um comentário