domingo, 10 de fevereiro de 2008

Invadindo a Alemanha

Pode ser que com a correria de fazer mala, comprar guia de viagem e deixar Estrelinha nos avós, eu não tenha tempo de postar amanhã. Então, queridos leitores, informo a vocês que o blog vai de férias!



Dessa vez o destino escolhido foi Berlim, capital da Alemanha. E, dessa vez, vou com companhia. Levo na bagagem a minha amiga Eli que, com seu metro e meio e muita disposição, aceitou me acompanhar nessa aventura.

Novamente vou ficar num hostel. A experiência de Sevilla com certeza me deu vontade de repetir. Mas dessa vez eu não arrisquei e já vou com a reserva feita. Tanto o vôo como o hostel foram marcados na internet.

Bom, mas e por quê Berlim? Vai se enfiar no frio?

Apesar de adorar o sol, os destinos tropicais não me seduzem. Claro que se algum dos meus leitores quiser me presnetear com uma viagem à Polinésia Francesa eu não vou ficar triste. Mas aquilo que eu gosto mesmo são aquelas cidades históricas. É poder ir naqueles lugares que marcaram o mundo e fizeram da civilização de hoje aquilo que ela é.

E Berlim é perfeita para isso. Passando a redundância, mas Berlim é a cidade do Muro de Berlim, símbolo da derrota alemã na segunda guerra mundial. Ex-capital de um mundo de terror que hoje é uma nova cidade rodeada de inovação e tecnologia. Sem dúvida uma cidade fascinante.

E sexta-feira eu volto para contar como foi!

7 comentários:

Camila Libanori disse...

Sem dúvida nenhuma você escolheu muito bem o local para a viagem!
Acho a Alemanha um país fantástico e a língua é maravilhosa!
bjO!

Ronaldo disse...

boa viagem

Elton.Breakout disse...

Humm;;ñ..conheço...a Alemanha;..mas vai fundo..nessa viajem...vlw
bjo!

Liipe Coura disse...

Um dos meus amigos nasceu aí, só num sei se foi em Berlim xD

Boa viagem, aproveite bem =D

Luilton disse...

boa viagem!!


[um pouco de inveja toma conta do meu ser........]

:) beijão.

Tati disse...

Boa viagem... e aproveite pra fazer comprinhas divertidas!

Jan Träumer (Einmal ist Keinmal - política, literatura, poesia, direitos humanos, reflexões, 1968) disse...

Então, gostou de Berlin? Adoro a Alemanha, morei um ano lá, fazendo facul, numa cidadezinha que felizmente aparece no mapa, Tübingen.
Gostei do blog. Tô pra escrever um texto sobre Fidel tb, mas não vou especular o futuro da ilha. Apenas falar de ditaduras.
Ah, vc quer fazer parceria? Poxa, só tenho parceria com blogs masculinos, kkk.
Vou te linkar, e se vc quiser, coloque-me nas "Bobagens dos outros".

Tschuss!

http://einmalistkeinmal.blogspot.com/