sexta-feira, 4 de abril de 2008

Onde me encontrar - Fim de semana

Esse fim de semana An@Lu vai andar por aqui:

O centro de Lisboa vai ser o grande palco do “Lisbon 500 Party People powered by MTV”, um mega evento nascido da associação da Fiat com a MTV que irá encher de música, cor e animação o lançamento do mítico Fiat 500.
Esta parceria – Fiat, MTV e cidade de Lisboa – coloca Portugal na rota dos espectaculares eventos que têm marcado a entrada em cena da mais recente coqueluche da marca italiana.

À semelhança do que aconteceu nas apresentações em Turim e Londres – que reuniram milhares de pessoas nas ruas para assistir a vários espectáculos de música e performances teatrais - esta festa pretende atrair o público português à Rua do Norte, no Bairro Alto, a zona mais trendy da capital, cruzando música, dança, design, moda, teatro, artes circenses e projecções multimédia. Masters At Work, Felix da Housecat, Dezperados e Nicola Conte são alguns dos artistas escolhidos pela MTV que vão estar presentes.

“Depois de Turim e Londres, a Direcção da Fiat Internacional estava à procura de uma terceira cidade europeia de relevo – diz o Director Geral da FIAT Group Auitomobiles Portugal, Stefano Solfaroli – e a equipa da FIAT Portuguesa ganhou este projecto a nível europeu com uma fórmula vencedora: a colaboração da MTV e a Cidade de Lisboa como protagonista. O Fiat 500 é o modelo mais esperado do ano por ser uma reedição de um ícone e um moderno everyday masterpiece. Por isto mesmo, não seria razoável celebrar a chegada do Fiat 500 de uma forma tradicional, mas sim com um evento em tudo único”.

O evento será naturalmente responsável pela promoção da capital, já que o best of das imagens captadas pela MTV do “Lisbon 500 Party People powered by MTV” a 5 de Abril, vai ser emitido em outras MTV Europeias e integrará as promoções do Fiat 500 a exibir em pontos de venda da marca de vários locais no mundo.

Para Lorenzo De Stefani, Director Geral da MTV Portugal, ‘trazer eventos bem concebidos para uma zona invulgar da cidade só pode valorizar esta àrea além de projectar a cidade a nível internacional Já fizémos projectos na Torre de Belém (Isle of MTV - 2002), na Pala do Pavilhão de Portugal (Live “n” Loud para os MTV Europe Music Awards 2005) e sempre apostámos em espectáculos criativos e com artistas de qualidade, que animem e valorizem a cidade e as zonas que nos acolhem. Como no passado, a CML continua a partilhar connosco esta visão positiva sobre os eventos artisticos e culturais na cidade.”

A Festa começa às 17H e incluirá um espectáculo teatral de 30 minutos no Largo de Camões, sobre a história dos 50 anos do 500, integrada na história recente de Portugal.

O evento em números
Componente Técnica:
- 10 Torres de 6 m de altura, equipadas com 112 m2 de tecnologia G-LEC (a tecnologia hoje em uso nas mais modernas cenografias televisivas)
- 120 robots de iluminação
- 200 000 watts iluminação convencional
- 2 toneladas de cabos
- equipa de produção técnica de 80 pessoas

Componente Artistica:
- 88 pessoas (entre artistas, bailarinos, músicos e figurantes) para o espetacúlo histórico
- 15 animadores
- 6 DJ’S principais
- 2 video Jammers

Componente de Segurança:
- 60 Pessoas (além da normal PSP)

http://motores.sapo.pt/newsdetails.aspx?aid=813342

Sem comentários: