quinta-feira, 9 de agosto de 2007

O dia em que o retrovisor caiu

Hoje sou uma mulher realizada. Consegui estacionar o meu carro pela 1ª vez entre dois carros (de lado), sozinha. Sem ninguém ajudando. Só eu, meu Smart e dois pedreiros rindo da minha cara como se não houvesse amanhã.


É que eu tenho uma relação de amor e ódio com a condução. Eu detesto dirigir, mas amo meu carrinho. Eu fico muito nervosa no trânsito, tendo que prestar atenção aos sinais, aos outros carros, ao caminho que eu tenho que tomar... É muita coisa.

Eu só tenho carteira há 5 meses, mas já tenho cada história... Parece que tudo acontece comigo.


Foi como daquela vez em que eu estava dando carona para a Vivi na volta do trabalho.

Vínhamos conversando e perto de Algés a Vivi diz assim:

- Ué, você não tem retrovisor do lado direito?

- Duh... Claro que tenho retrovisor do lado direito!!!

- Ai não tens não...

(Olha para o lado, repara que não tem retrovisor... Faz cara de bunda...)

- Ohhh... Mas hoje de manhã eu tinha...


O meu retrovisor simplesmente caiu. Não sei onde, e tive que botar um espelho novo. Ele cansou de estar grudado ao meu carro e suicidou-se... Pulou para fora da caixinha e deve ter ficado estatelado na rua... Os outros dois espelhos ficaram um pouco traumatizados e demoraram a se habituar ao novo irmão que veio substituir o espelho suicida. Mas hoje os 3 retrovisores trabalham harmoniosamente auxiliando a minha condução. Ah, e de vez em quando ajudam a retocar o batom e dar uma caprichada no visual.



O meu carro é o da frente. Meu Smart pretinho lindo!

Sem comentários: