quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Tudo uma questão de fé

Eu não tenho nada contra religião, sério. Acho legal quem acredita em algum ente superior. Eu estudei 10 anos num colégio católico. Eu estive no Vaticano, em Fátima, fiz primeira comunhão, sei rezar, mas... Não sei se acredito. Por favor não me critiquem. É uma questão de fé (no meu caso, falta de fé).

Esse blá blá blá foi só para explicar mais ou menos a minha relação com a religião. Sou a favor da liberdade. Liberdade para acreditar ou não. Por isso não gosto que venham "pregar" na minha porta. Mas, de qualquer modo, tem sempre um religioso desavisado pronto a tentar converter a louca do 113.

Aqui em Portugal existe um culto que eu não conhecia (não sei se é uma vertente do protestantismo) basicamente de ingleses. Os "difusores" da palavra são normalmente rapazes na faixa dos 20 anos, loiros e de olhos azuis... Ai ai... Suspira... Eles andam sempre em par. E eis que dois moços batem na minha porta.

Eu tinha acabado de chegar do trabalho, num daqueles dias que você só quer tomar banho e dormir. E toca a campainha. Olhei pelo olho mágico, vi aqueles 2 deuses gregos parados na minha porta e abri.
- Boa tarde senhora.
Poxa... Que gatos... Sorte a minha! Hehehehe
- Boa tarde.
- Desculpa incomodar mas gostaríamos de falar um pouco com a senhora.
- Claro, pode me chamar de você.
- A senhora acredita em Deus?
Pronto! Tinha que ser! Dois gatos maravilhosos tinham que vir tentar me converter... Grunf...
- Não.
- Mas você sabe que foi ele que nos criou, nos deu vida, blá blá blá
Começa a perder a paciência... Recita o mantra...
- Blá blá blá... Vida eterna... Blá blá blá... Os pecados...
Que saco, eu só queria dormir um pouquinho... Será que eles não vão embora?!
- Gente, a conversa está muito boa mas eu...
- E será que a gente não podia entrar para falar mais do Senhor?
Aí eu pirei o cabeção de vez! Perdi mesmo a noção dos meus actos... Vejam só!

Eu dei um passo em frente na direcção do loirinho mais gatinho, botei a mão no ombro dele de um jeito provocador e disse numa voz melosa:
- Ah... Vocês podem entrar sim... A gente fica mais a vontade para falar... dos pecados... da tentação... da luxúria...

Os dois meninos arregalaram os olhos de susto, começaram a se afastar devagarzinho da minha porta e disseram:
- Não, obrigada...
- É estamos atrasados.
- Fica para a próxima...
- Ohhhhhhh........ Mas agora que eu estava gostando da conversa?!

Fechei a porta e ri sozinha em casa. Dei um susto nos pobres rapazes! Ainda não foi dessa que me converteram. Pode ser que um dia apareça um exército desses loirinhos com água benta e tal...

Eu acredito na vida eterna, na remissão dos pecados, no Governo Lula, Amén!

6 comentários:

E. Portela disse...

Ana...

rsrs... adorei sua postura... hehehe
bem que eles poderiam ter entrado né... kkkkk
Tenho a mesma opniao que vc, quanto a liberdade de crer ou não!
Parabéns pelas bobagens agradabilissimas =]
bjãoooOO
http://elayneportela.blogspot.com/

César Schuler disse...

rsrsrs, tá mais fácil VC converter os loirinhos xD

MaxReinert disse...

huahuahua... nada melhor do que um "teste prático" da fé!!!

Pelo jeito a deles tbm não andava muito forte... senão entrariam e o Senhor lhes protegeria da luxúria!!!!

Se bem que, nunca é bom abusar da fé!!! hehehehehhe

MaxReinert disse...

ahhh.. esqueci de dizer que................

Estou participando como finalista do concurso da comunidade do Orkut "Eu Tenho um Blog"... se quiser dar uma passada lá e votar, agradeço!!!! Abraço!
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1787687

Slim Shady disse...

auauha !
muito bom,esse são fieis mesmo !

Adryana Araújo disse...

Gostei da forma como você se expressa.
É uma leitura agradável.
Concordo quando você fala da liberdade de escolha, mas eu sou do time dos que têm fé. Aliás, acredito que a fé move montanhas.

Lindo blog!
Abraço!