segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Você acredita Eduardo e Mônica?

"E quem um dia irá dizer que exise razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão...?"

Assim começava a história de Eduardo e Mônica, contada pelo grande Renato Russo. Duas pessoas de mundos completamente diferentes que se cruzaram, se apaixonaram e viveram felizes para sempre. O perfeito conto de fadas moderno.

Mas agora eu me pergunto, até que ponto dá para viver uma relação "Eduardo e Mônica"? Imagina só, domingão você quer sair e andar de bicicleta, ele quer ficar em casa. Sábado à noite você quer curtir um cineminha, ele quer ir para o boteco com os amigos... E esse é só o começo...

- Pôxa, eu me amarro no rock brasileiro dos anos 80: Paralamas, Legião, Cazuza...
- Ah Mina, meu negócio é Bruno e Marrone, Rio Negro e Solimões (Sem ofensas pra quem curte. Porque gosto é igual a cu, cada um tem o seu)...
- Ih, abriu um restaurante de comida japonesa lá em Cascais, vamos?
- Que comida esquisita mulher! É muito melhor ir no rodízio.
- Tá, eu também gosto de rodízio mas...
- Então vamos pro rodízio gata!

Tá certo que quando você namora você tem que respeitar o outro, aceitar as diferenças, fazer algumas cedências e tal. Mas... E quando a única coisa que vocês concordam é que vocês discordam em tudo!?

Aí você tenta driblar as diferenças. Você gosta de ler ele gosta de jogar futebol. Beleza, ele sai pra jogar e você fica em casa lendo. Ele gosta de boteco você gosta de cinema. Resolvido, ele sai com a turma e você vai no cinema com as amigas. Você gosta de ficar na internet e ele gosta de novela. Simples, você fica no computador e ele na televisão.

Assim é fácil. Mas isso é uma "não relação". É evitar problemas. Pra quê estarem juntos se vocês fazem tudo separados?

Isso de relacionamento é muito complicado. O sucesso de uma relação - seja ela namoro, casamento, rolo, curtição ou qualquer outra coisa - não tem uma fórmula pré definida. Depende de cada casal. Cada um tem um jeito de lidar com as diferenças e semelhanças. Mas para mim têm que existir semelhanças. Eu não consigo viver só com as diferenças. Eu não consigo ser a Mônica do Eduardo. Acho que eu iria procurar um Rafael, um Pedro, um Alexandre.... Alguém com mais coisas em comum comigo.

Para mim Eduardo e Mônica são uma utopia. Um sonho de um cara que acreditava que "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã"...

6 comentários:

Arthurius Maximus disse...

A verdade é que a vida a dois é uma arte. Dizem que é a arte de engolir sapos (rs). Eu, pessoalmete, acho que é a arte de aprender o que o outro gosta e fazê-lo aprender o que vc gosta. Um acordo é o melhor caminho.

Anónimo disse...

essa musica é muito boa como todas que ele fez.
legal o seu blog.
até+...

Igor972 disse...

é a musica é legal! mais nos dias de hj....
vc é caseira e ela adora balada!
coisas q temos q rever!
s vc num gosta de balada vc num deve ir numa balada pra arrumar namorado!
um encontro casual eh legal!
o problema eh traição! vc ta namorando de boa e aparece aquela pessoa brilhante e super simpatica!
ai fica complicado! so sofrendo +/- isso!!!
tem cmo de ajudar????
rsrssrsr
orkut: Igor, só Igor!{}
me add!
Ah, parabens pelo blog! pela expressão!

Anónimo disse...

Olha, que existe existe, que é facil é outra historia... Pq é feito de atritos...
ouçam essa versão:
Eduardo e Monica Sex. XXI

www.myspace.com/conceitoa

Abraços

Alexandre Alves disse...

eu também concordo que cada relação é única e há uma forma única de vivê-la. mas não acho inconcebivel a historia de eduardo e monica. ao contrario: acho a felicidade o único caminho a se buscar.

Wagner disse...

O único modo de uma relação assim dar certo, ao meu ver, é ou viverem coisas separadas, de vez enquando, ou seja, cada um no seu quadrado ou um anular o outro, como a cacjaceira da Mônica faz com o pobre moço de familia, Eduardo.